segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Faça oração para se libertar da aflição e do desespero

Quando uma situação negativa ocorre em nossas vidas, em geral caminhamos para um estado de aflição, derrubando nossas emoções e defesas. Mesmo a pessoa mais forte, quando abalada emocionalmente, pode ficar aflita e com o tempo até desesperada.
Quando dizemos que estamos aflitos, não percebemos a força que esta palavra tem em nossa vida ou numa situação que vivemos. Aflição significa tormento, grande sofrimento e dor profunda. Dor na emoção, na alma e no corpo.
Quando estamos aflitos por alguma situação negativa em nossa vida pessoal ou profissional, em geral outros estados negativos se apresentam: angústia, medo, agonia, aperto no peito, mente perturbada, fobia, tormento e desespero.
As pessoas ficam cegas por não saber o que fazer ou paralisadas sem saber para onde ir. E a aflição corrói nossa vida, emoções e dias, sem que a situação se resolva ou ela não nos atinja mais.
Para nos libertar desta aflição e desespero, temos que eliminar o foco, resolvendo o problema ou o motivo que nos faz ficar tão aflitos. Mova-se. Não fique parado. Busque alternativas para a saída das aflições da vida. Encare o problema e resolva. Ponha um ponto final na situação. Enterre de vez as aflições, mas, resolvidas. Muitas vezes sofremos por pura ignorância.
Se não conseguir resolver sozinho, peça ajuda a alguém de confiança ou a orientação de um profissional. Muitas vezes ficamos aflitos sem razão, pois pode haver saídas para o problema. Peça ajuda do divino para se libertar das aflições e das horas de desespero. Faça a oração da libertação.
Oração da libertação das aflições e desespero
Ó Nossa Senhora libertadora dos flagelos, nós nos lançamos aos vossos pés com o coração cheio de amargura e de confiança no vosso auxílio. Somos pecadores sim, mas filhos vossos. Após termos deixado a casa do Pai, fomos conduzidos pela soberba ilusão de construir um mundo feliz sem Deus e contra Deus. O maligno inspirou ao homem este ímpio propósito e o homem o levou adiante com blasfémias constante. Mas, agora este mundo distante de Deus e cheio pecados, cai sobre nós e nos esmaga.

Não temos a coragem de nos apresentarmos diante de Deus, que com nossas ingratidões o abandonamos e o seu amor desprezamos, rejeitando assim a sua misericórdia. Por isso, recorremos a vós, nossa Mãe terníssima, Advogada nossa, com a consciência de termos pecado contra o céu e contra a terra, e com firme propósito de nos afastarmos do mal, para encontrarmos na oração e na penitência o caminho da conversão que conduz a Deus.
Liberta-nos, por isso, ó segura esperança dos Cristãos, liberta-nos de todo flagelo, afasta a cólera divina das nossas casas, da nossa Pátria, do mundo inteiro. Nós por todas as nossas necessidades nos entregamos ao vosso Coração Imaculado, no qual procuramos refúgio nas duras horas de expiação, força nas horas de tremenda purificação, certeza no triunfo do vosso Filho Divino, que na cruz temos a arma da nossa luta e da nossa vitória e a coroa da nossa felicidade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário