quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aprenda a oração para melhorar sua autoestima

Momentos de baixa autoestima fazem parte da vida. E pensando bem, é nestes momentos que estamos "para baixo" ou na "curva descendente de nosso humor e ânimo", que devemos parar e pensar no por quê de estarmos neste estado tão negativo ou sem motivação.
É preciso começar tentado descobrir as causas que nos deixam tão para baixo ou parados na vida. Assim, poderemos começar a trabalhar estes efeitos tão nefastos em nossa vida pessoal e profissional que uma baixa autoestima pode provocar.
Não tem coisa pior do que acordar e viver um dia inteiro ou uma vida inteira com sensação de tristeza, melancolia, frustração, medo, falta de poder, de controle da sua vida, de objetivos, de ambição, de vontade de viver, de vontade de mudar, de pensar em coisas novas, de viajar ou de simplesmente sonhar.
Quando estamos com nossa energia baixa ou sem muita autoestima, não temos motivação para quase nada. Não olhamos para frente ou para o alto. Quem não olha para frente perde oportunidades, não olha seu príncipe encantado e não está motivando seu cérebro com novas experiências.
Quem não olha para frente, não conhece as pessoas pelo rosto e olhos. Conhece as pessoas pelo sapato, pois só olha para o chão. Se você não levanta a cabeça, não irá ver o sol, a lua e as estrelas que tanto inspiram poetas e os apaixonados, Que tanto acalmam o coração dos conturbados.
Melhorar nossa autoestima significa que teremos que sair desta zona de conforto que faz a gente reclamar que nada está bom ou que nada ocorre. Melhorar nossa autoestima significa parar com as reclamações que tudo está ruim ou parado. Melhorar a autoestima é fazer nossa vida andar. Mas andar para frente. Olhando para frente. Determinado e pontuando metas, objetivos e sonhos pessoais e profissionais, com o comprometimento de realizá-los.
Melhorar a autoestima é ver e sentir seu sonho ou meta concretizada. Esta meta pode ser um carro novo, um emprego melhor, emagrecer, ser feliz ou encontrar um novo amor.
Muitas pessoas buscam ferramentas para alcançar seus objetivos e concretizá-los. Outras precisam de terapia. Outras só de um empurrãozinho. O importante de tudo isto é que podemos e devemos melhorar nossa autoestima e melhorar nossa energia e satisfação interior.
Para ajudar a melhorar a sua autoestima, segue abaixo a oração e afirmação do Padre Lauro Trevisan:
Oração para autoestima
"Sou perfeito, alegre e forte,
Tenho amor e muita sorte!
Sou feliz e inteligente,
Vivo positivamente!
Tenho paz, sou um sucesso,
Tenho tudo o que eu peço!
Acredito firmemente
no poder da minha mente,
Porque é Deus no meu subconsciente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário