quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aprenda a cuidar da energia das janelas e portas da sua casa

Portas e janelas são pontos da casa tão importantes que valem sua atenção para melhora a energia? Para o feng shui, sim. Porta de entrada da casa e janelas são a forma de contato entre interior da casa e o exterior, o mundo externo.
Pela porta de uma residência as pessoas entram e saem. Transitam entre os dois mundos que habita: o mundo externo do trabalho, escola e social, e o mundo interno da casa, o lar, o porto seguro e aconchego da família.
Também pela porta entra a energia chi que irá circular e energizar nossa casa, ambientes e as pessoas. Por isso a porta de entrada é conhecida como a "boca da casa", por onde entram os "alimentos" que irão sustentar a casa, ou seja, a energia chi.
As janelas são os "olhos casa". Pelas janelas os moradores olham o mundo exterior, as oportunidades e o futuro. Pelas janelas temos também contato entre os dois mundos que vivemos: o exterior e o interior da casa.
Pelas janelas também entra e circula a energia chi na nossa casa.
Para melhorar a energia da porta de entrada e janela, veja os cuidados que devemos ter:
- A porta deve ter uma boa manutenção e pintura. Nada de portas quebradas e mal conservadas. A porta é o cartão de visitas da casa.
- A porta tem que abrir totalmente. Tem que abrir mais de 90° para a energia e as pessoas entrarem com facilidade. Se for porta de correr, abrir totalmente também.
- Não coloque móveis atrás da porta que impeçam a abertura da porta totalmente, menos de 90°. Isto é um mau Feng Shui. Você está dificultando a entrada de boas energias.
- A porta não pode emperrar ao abrir. Tem que abrir com facilidade. Isto seria um mau Feng Shui. Você estaria dificultando a entrada de boas energias.
- Não coloque espelhos na frente da porta de entrada. Você está espantado a energia chi da casa.
- As janelas devem estar bem conservadas, limpas e pintadas. Janelas sujas é sinal de visão embaçada.
- Abra as janelas. Deixe a luz do sol e claridade entrarem na casa. Isto renova a a energia dos ambientes.
- Vidro da janela quebrado é sinal de visão embaçada ou dificuldade e ver algo.
- Persianas e cortinas fechadas o dia inteiro resultam em dificuldade em ver algo ou ver as oportunidades. Abra as cortinas.
- O mesmo vale para janelas fechadas o dia todo. É sinal de que não queremos ver algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário