terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dicas para descasados e separados viverem em harmonia

Seu casamento ou relação afetiva acabou. Depois de ótimos momentos de amor, felicidade e muito carinho, morando juntos e fazendo planos para o futuro a dois, tudo acabou. Neste momento, para a grande maioria dos separados, a sensação é a aquela descrita por uma música antiga: "meu mundo caiu".
Não vamos aqui ficar falando sobre o momento da separação, causas e sequelas. Quem passa por isto, irá descrever bem as energias do momento. Quero falar sobre as novas energias da fase nova da vida. É bom lembrar que a vida segue e a "caravana anda". E anda para frente. A vida não para e nem fica chorando pela relação que acabou.
Este artigo é para você que quer começar sua nova vida de solteiro com boas energias e pronto para novas emoções e relações amorosas. Se é triste se separar, mais triste ainda é ficar parado ou sozinho na vida após a separação.
Veja abaixo algumas ideias para aplicar para a nova fase da vida:
1) Ponha um ponto final da antiga relação: acabou a união? Acabou. Logo, vida nova daqui para frente. Nada de ficar com pertences ou objetos na casa dele ou dela. Cada um deverá pegar seus pertences particulares, objetos, documentos, roupas, livros e CDs e levar para a sua nova casa. Quebre todos os elos ou desculpas de ir ver o ex. Por enquanto é separar tudo, pois, se vocês voltarem no futuro, o papo será outro.
2) Adeus às fotos: retirem dos ambientes da casa fotos e porta retratos com imagens do "ex". Retire também fotos do casal e guarde no fundo da gaveta. Pense o que fazer com as fotos no futuro.
3) Sua casa não é depósito do "ex": nada de guardar na sua casa roupas, máquinas, documentos e objetos dele ou dela. Mande ele ou ela dar um outro destino às coisas dele. Criar um vínculo não leva a nada, só atrapalha.
4) Mude a energia da casa: se ficar morando na casa que foi do casal após a separação, deverá mudar radicalmente a cara, astral e energia dos ambientes. Não deve ficar uma lembrança do "ex". Mude os móveis de lugar. Decore a casa com seu gosto e energia. Ouse. Mude tudo. Pinte com cores alegres. Ponha nova vida na sua casa.
5) Casa nova: quem for para uma casa nova, faça o mesmo do item anterior. Ponha sua energia nos ambientes. Se for levar móveis e objetos da casa antiga, distribua nos ambientes com seu gosto. Decore a casa nova com decoração nova. Não repita a decoração da época de casada.
6) Trocar o colchão: atenção ao colchão do casal. Quando um casal se separa, o colchão deve ser trocado imediatamente. Casa nova, colchão novo.
7) Imagens de felicidade: vida nova significa novos amores. Para não atrapalhar esta energia, não coloque nos ambientes fotos, imagens e estátuas de pessoas sozinhas e tristes. Sempre coloque fotos de você com amigos e familiares. Coloque imagens de pessoas juntas. Coloque imagens de casais na casa.
8) Oi amigos: reative sua vida social. Aumente sua roda de amigos. Convide as pessoas para sair e ir à sua casa. Aceite convite de jantares e festas. Assim sempre estará com pessoas e conhecerá novos e interessantes amigos.
9) Ative o Ba-Gua: aplique o Ba-Gua na sua casa e ative os setores da família, amigos e amores. Irá ajudar muito a começar uma nova vida amorosa em breve.
10) Agradeça sempre: agradeça sempre ao Universo a relação que você teve com seu ex. Nada de mágoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário