terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aprenda uma oração para os momentos de desespero

Tem horas na vida da gente que as coisas dão tão erradas, que temos vontade de sumir deste planeta e nunca mais voltar. Não estou falando para ser covarde e fugir das responsabilidades da vida ou de encarar os problemas e momentos difíceis. Muito pelo contrário. Sempre afirmei e afirmo que temos que encarar nossos fantasmas e resolvê-los, sem medo e com a certeza que estamos fazendo o melhor para dar solução ao problema ou fato negativo que atrapalha nossa vida.
Só que há momentos nos quais, que por mais que façamos algo, parece que nada dá certo, nada acontece ou não temos resultado de nossas ações. Parece que o mundo todo está contra nós ou nos vira as costas. Nos sentimos sozinhos, desamparados, sem chão e sem forças para continuar. E como aquele ditado diz: "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
Olhamos para os lados e não vemos saída ou ajuda. Procuramos soluções dentro de nós e só escutamos nossa mente confusa e desesperada. O medo começa a tomar conta de nossos pensamentos. O desespero começa dominar atitudes e ideias. Milhões de ideias "idiotas" começam a ferver em nossa cabeça. Sumir, fugir ou desaparecer até a situação se tranquilizar e a solução vir.
Você pode até fugir dos problemas. Mas, eles irão com você ou vão aguardar você retornar para resolvê-los. Logo, não fuja. Enfrente-os com coragem e determinação. Faça o possível e impossível para resolvê-los. A solução vem, se você tiver calma e pedir a ajuda certa.
Peça ajuda para Deus, se ninguém quiser ajudá-lo. Deus irá dar as respostas ou mandará a solução e/ou a ajuda certa. Confie e tenha fé. Lembre-se: "nunca diga para Deus que você tem um grande problema. Diga para o problema que você tem um Grande Deus".
Abaixo coloco a disposição uma oração para momentos desesperadores.
Oração dos desesperados
Deus, todo-poderoso, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero.
Intercedei por mim nesta hora de total desespero!
Por caridade, Senhor, livra-me destes pensamentos obtusos, que magoam a minha alma e fazem com que eu queira cometer desatinos.
Atendei ao meu pedido (faça o pedido agora, com muita fé).
Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar.
Protegei minha família e todos os meus entes queridos, inclusive aquelas pessoas a quem não conheço e, principalmente, aquelas com quem eu não simpatizo.
Atendei o meu pedido com urgência, por caridade. Devolvei-me a paz e a tranquilidade.
Serei grato pelo resto de minha vida, e levarei teu nome e a tua palavra a todos que têm fé. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário