segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aprenda oração para afastar a pobreza e atrair conquistas

Acredito que a grande maioria dos leitores irá se decepcionar com esse artigo, pois ele não irá ensinar a ninguém uma fórmula mágica para ficar rico ou com mais dinheiro no bolso e na conta bancária. Agora se você quer ler e refletir um pouco sobre seu estado de pobreza espiritual e/ou mental que o acompanha e reflete na sua vida e conquistas materiais e profissionais, você está lendo o artigo certo ou no mínimo interessante para você.
Pobreza tem muitos significados e possibilidades: miséria, necessidade e mendicância. Ninguém é pobre porque quer ou gosta. Há pessoas que nascem sem recursos financeiros e não se entregam a pobreza. Com determinação, trabalho, autoestima elevada e esforço viram a mesa e conseguem mudar a vida para melhor.
Há também pessoas que nascem com recursos financeiros e possibilidades de prosperar na vida, mas que jogam as boas chances pela janela. São pessoas com pensamento pobre e conduta mesquinha que preferem nada fazer na vida para prosperar ou acham que a vida deve prover tudo pela lei do mínimo esforço.
Outros acreditam que viver na pobreza é uma forma de alcançar o reino dos céus. Pobreza é um estado mental e uma postura que as pessoas têm na vida. Mas, que qualquer pessoa pode sair dela e evoluir se assim desejar. Tem pessoas que ficam recriminando os que não ajudam os pobres, mas não fazem nada de útil para fazer o pobre deixar de ser pobre.
É válido um governo ajudar os carentes com cestas e cartões de benefícios. Mas perpetuar a pobreza para ganhar benefícios não leva anda. Nem o governo ganha nada, pois só aumenta o rombo dos cofres públicos e não incentiva em nada a pessoa a sair da pobreza. Pelo contrario, solidifica ainda mais. Quer deixar de ser pobre? Mude seus atos, pensamentos e posturas. O monge faz o habito. Mas, leva tempo. Peça ajuda e inspiração a Deus. Mas, mude. Leia abaixo a Oração que pode inspirar a você a sair da pobreza de ideias e espírito.
Oração contra a pobreza
Em nome de Deus e dos bons espíritos
Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade
Pela intercessão de São Vicente de Paulo,
A quem concedestes o privilégio de imitar os vossos divinos mistérios
Assim falastes pela boca de Davi:
"Aos pobres de Sião saciarei de pães,
a seus sacerdotes vestirei de graça saudável
em alegria exultarão seus santos"
Glorioso São Vicente de Paulo, vós que na Terra fostes a personificação da
Caridade para com os pobres, dignai-vos a atender o pedido deste servo (a)
Fazei com que eu jamais sofra os horrores da pobreza
Que eu jamais tenha que ver meu sangue derramado por excesso de trabalho
Em luta contra a pobreza

Nenhum comentário:

Postar um comentário