sábado, 5 de novembro de 2011

Feng shui: saiba como mudar a energia negativa de sua casa

Você ou alguém na sua casa tem o costume de gritar com os outros, reclamar de tudo em voz alta, xingar, brigar, falar mal ou ser negativo em qualquer observação que faz? Tome cuidado, pois você e sua família estão impregnando os ambientes da casa com energia negativa, fortalecendo a "Memória da Casa" com estas negatividades. O tema "Memória da Casa" ou "Memória de Parede" é mais complexo do que parece. Tudo aquilo que ocorre de bom ou de ruim dentro de "quatro paredes" fica impregnado nos objetos, móveis, portas, janelas e paredes deste ambiente.
É claro que momentos de alegria, amor, entusiasmo, paixão, vitórias, risos, tranquilidade e prosperidade sempre são energias positivas que ficarão eternamente impregnadas nas paredes dos ambientes, podendo afetar positivamente as pessoas que ali moram ou trabalham.
Sempre digo: podem afetar positivamente, pois por mais que a pessoa receba estas energias positivas, ela irá reagir de forma diferenciada. Temos uma série de bons e maus aspectos energéticos pessoais, que podem bloquear ou não o recebimento destas energias. O mesmo ocorre na natureza, por mais que falemos que na natureza a pessoa recebe muita energia positiva, cada pessoa, devido a vários tipos de bloqueios, irá só "receber e armazenar" uma quantidade de energia bem menor da que está recebendo.
Voltando aos ambientes internos, quando neste local ocorrem situações ruins, estas energias negativas ficam impregnadas nas paredes, portas e objetos, que irão afetar negativamente as pessoas que ali moram ou trabalham. E o que seriam situações ruins? Uma forma bem simples de explicar é tudo aquilo que não gostamos de ver ou passar: uma briga ou discussão entre irmãos, falar palavrões, usar drogas, bebidas e outros tipos de vícios, ter pensamentos negativos constantes e inveja, fazer trabalhos ilícitos e situações de agressão física, entre outros.
É claro que o ambiente só ficará impregnado negativamente quando tais situações ocorrem muitas vezes e por muito tempo. Se encontramos um ambiente impregnado negativamente, é importante tentar saber o histórico dos fatos, para que não se repitam os mesmos padrões energéticos negativos. O cuidado com os pensamentos, atos e falas são muito importantes. Num ambiente impregnado por energias de ciúmes e desconfiança amorosa, é de suma importância que as pessoas comecem a confiar e amar de uma forma serena, com muita confiança.
Fazer uma limpeza energética é muito importante. Nestes casos, eu sempre aconselho levar um sacerdote de sua crença e fé para "benzer" ou "abençoar" a casa. Ou então, procure saber formas de fazer limpezas energéticas.
Também se desfaça de tudo aquilo que lembre os momentos negativos -móveis, objetos etc - e, se possível, faça uma pintura geral na casa, por dentro e fora. Mude a "cara e a energia" de sua casa e não se esqueça de mudar a energia de sua cabeça, pois se não acreditar que as energias negativas foram embora, nada irá mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário