sábado, 19 de novembro de 2011

Faça uma oração para ajudar a combater pessoas egoístas

Você já foi chamado de egoísta por alguém alguma vez? Que você só pensa em você não liga para os outros ou que não tem pena do momento penúria que a pessoa esta passando? Em geral cenas como estas só acontecem com pessoas muito próximas a nós, que temos uma relação íntima. Pode ser um amigo, familiar, filhos, pais ou companheiro. Quando esta pessoa diz que somos egoístas, com certeza o egoísta da historia é quem está acusando.
O egoísta é aquele tipo de pessoa que só pensa nele e quer que todos façam tudo para ele ou para o bem dele. O que importa é o que o egoísta acha, pois sua opinião sempre será a certa. Quando alguém começa dizer não para ele ou foge do seu controle, ele se faz de vítima e diz que ninguém não o escuta.
São, na verdade, vampiros de energia dos amis perigosos. E, a única forma de se defender é sendo egoísta. Mas, neste caso, pensando mais em você do que neles. Outra atitude é afastar-se destas pessoas se puder. Enquanto você pensa neste processo, segue abaixo uma oração que irá ajudar a combater pessoas egoístas:
Oração contra o egoísmo
"Deus, nosso Pai, o Vosso desejo é que vos amemos uns aos outros como Jesus, Vosso filho, nos amou, entregando-se por nós e nos libertando das cadeias do egoísmo, da mentira e toda espécie de servidão. Fazei que nossa presença no mundo, na sociedade em que vivemos, seja animada pelo amor que levou Jesus a dar a vida para que tivéssemos vida em abundância. Animados pelo vosso Espírito, nosso consolador coloquemos também a nossa vida a serviço do homem de hoje, amando-nos com o mesmo amor com que vós nos amastes e levastes os santos a Vos buscar incessantemente. Sejamos misericordiosos e ternos, cheios de mansidão, amantes do perdão. Que em tudo busquemos a reconciliação entre os homens, repudiando o que divide e causa discórdia entre nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário