sexta-feira, 10 de junho de 2011

Entenda por que o amor se perdeu ao longo do tempo

Olhe bem nos meus olhos e compreenda: a perda desse amor, que você acha que acabou tão de repente, sem nenhum motivo objetivo e nem aviso prévio, é algo que há muito está se preparando, com vagar e minúcia, na vida de vocês dois.

Começou em algum ponto esquecido no passado, quando você deixou de ter tempo para buscá-la em casa, quando você passou dias tão ocupados que não sobrava um instante para dizer ¿eu te amo¿ como no começo (inesquecível e maravilhoso), quando você deixou de se arrumar e de lavar o carro para sair com ela.

Talvez tenha se intensificado quando você parou de escolher um cantinho íntimo e bem instalado só para vocês dois, naquele momento fugaz, particular e tão íntimo do encontro de vocês, para substituí-lo por um só restaurante, sempre o mesmo, mais prático, porque mais próximo.

A partir de então, também os assuntos foram perdendo o sentido, porque você foi se concentrando cada vez mais na sua própria imagem, na sua própria vida, a ponto de falar apenas daquilo que era de seu essencial interesse, esquecendo-se às vezes até de perguntar como ela estava, como ia seu dia, sua vida.

Isso foi matando o amor aos poucos, como uma planta que não é cuidada e vai perdendo uma folha de cada vez, até que um belo dia acabam por notar sua nudez e sua asfixia. E isso aconteceu com ela: você desbravou, convenceu, conquistou... Como você bem sabe, no início ela não mostrava o mínimo interesse em você, e nem achava que seria possível qualquer relação entre vocês. Tudo você fez para convencê-la e ela se entregou ao encanto que era amar e ser amada.

Por sua causa ela se modificou, ficou mais bonita, explodiu em mil alegrias e nuances coloridas, e imaginou que a felicidade era algo que perdurava pela vida afora.

Agora, você me confessa que não sabe o que houve, não entende porque ela é tão complicada e deseja saber o que há para o futuro. Nada há. Os sentimentos mais fortes e mais ousados acabam por se desvanecer com os equívocos em que nós mesmos nos envolvemos.

Tenho certeza de que ela irá guardar consigo todos os momentos felizes que juntos vocês usufruíram e de que ela nunca vai esquecer. Mas também não vai voltar.

A vida tomou rapidamente novos rumos. Provavelmente será melhor para ela dessa forma. Para você? Não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário