terça-feira, 7 de junho de 2011

Entenda melhor as missões que cada um possui

Na semana passada, com medo de uma chuva que se armava no horizonte de São Paulo, resolvi ir para um compromisso de táxi. No ponto próximo à avenida, cujos motoristas me conhecem há anos, peguei o primeiro da fila, o Carlos, que me sugeriu um novo trajeto. Então, resolvemos experimentar.


Por mais que ele me garantisse a facilidade do caminho, não deu certo. Viramos para cá e para lá e acabamos por retornar ao itinerário de sempre, como se fosse necessário passar pelo viaduto, por uma razão que só mais tarde eu compreenderia.

Eu sentia uma estranha vibração no ar, como se alguém estivesse dividindo comigo o banco de trás.

Foi então que o Carlos me relatou: alguns dias antes, ele fora chamado às pressas para conduzir à Santa Casa um homem que se sentira mal. No trajeto, mesmo rápido e curto, o passageiro faleceu.

A vida nos coloca frente a muitas missões todos os dias

Comecei a vê-lo ao meu lado: um senhor maduro, bem trajado e educado, muito ansioso para chegar a algum destino, um pouco irritado e bastante confuso.

Nesse momento o trânsito parou totalmente no viaduto. Espiei. Estávamos exatamente na porta de uma das mais importantes entidades de Espiritismo Kardecista do Estado de São Paulo, rente à calçada.

Informei ao nosso "caronista", com voz calma e firme que ele havia enfim chegado ao seu destino e ali estava sendo esperado pelos mentores que, da calçada, à frente da porta da Federação estendiam suas mãos espirituais para ampará-lo. Notando sua hesitação, adverti: "vai logo, senão você perde o endereço". As mãos o puxaram. O farol abriu lá na frente e o carro escorregou pelo asfalto molhado.

Entendi que o Carlos cumpriu uma missão, uma vez que ele entregou seu passageiro nos endereços certos: o corpo no hospital e, alguns dias depois, o espírito no Kardecismo.

A vida nos coloca frente a muitas "missões" todos os dias. Quando as cumprimos, ficamos felizes e aliviados, como ficou meu amigo taxista, depois desses esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário