terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prepare a empresa para atrair prosperidade em 2012

Cada vez mais vejo os empresários, grandes ou pequenos, descobrindo o Feng Shui e se interessando em aplicar na empresa, escritório ou comércio para a atrair boas energias. E, por tabela, atraindo bons negócios, lucros e equilíbrio entre os funcionários e clientes.
O Feng Shui para empresas e negócios é muito diferente e mais complexo que o Feng Shui para residências. O objetivo principal de uma consultoria de Feng Shui nas empresas é o de verificar quais os problemas energéticos mais graves existentes que possam estar atrapalhando o sucesso e a prosperidade dos negócios.
Também irá estudar as formas de melhorar a energia da empresa para lucrar mais e deixar todas as pessoas mais tranquilas, prósperas e equilibradas. Quando falamos de negócios, estamos nos referindo do principal objetivo de uma empresa: o de comercializar seu produto ou serviço com qualidade, visando à satisfação do cliente e o lucro da empresa.
Mas ter um produto ou serviço com qualidade, solidez e preço, nem sempre é sinônimo de boas vendas. É claro que os altos e baixos do mercado, as crises políticas internas e externas, as formas como a empresa é administrada, a energia dos comandantes e comandados, tudo isso tem muita influência sobre o desempenho das empresas. Até más energias ou energias em desequilíbrio podem mexer no faturamento da empresa.
Quando a empresa é bem administrada, por comandantes centrados e pessoas empreendedoras que conhecem bem o mercado e seus ciclos, quando surge uma crise facilmente o negócio se adapta à realidade e segue em frente - ou irá sofrer turbulências sérias.
Empresas de sucesso e prósperas têm comandantes prósperos com pensamentos prósperos. Empresas prósperas já pensam como entrar em 2012 com os "dois pés direitos". Já planejam como atrair ainda mais prosperidade e negócios. Já aplicaram Feng Shui para melhorar a energia da empresa.
Veja abaixo alguns aspectos de uma empresa próspera que planeja ter sucesso em 2012:
Tecnologia e modernização
A empresa próspera deve estar muito ligada na realidade do mercado que compete. Deve constantemente atualizar seu conhecimento, equipamento, mão de obra e serviços.

Se você se sente muito bem trabalhando na "Era dos dinossauros" e acredita que seu método de atuação funciona bem há mais de 25 anos, é bom ficar atento às novidades tecnológicas, como aos sites, vídeoconferências e compras online.
Astral dos donos
Como anda o humor do dono da empresa ou dos diretores? E sua autoestima, vai bem? E sua confiança que as coisas irão mudar e melhorar? E seu emocional ou relacionamento afetivo, está em equilíbrio ou você leva para a empresa seus problemas emocionais? Temos que lembrar que os donos, diretores, gerentes e chefias, são a cabeça, coração e pulmão de uma empresa.

São eles que decidem tudo. Desde o plano estratégico de vendas de uma empresa, até a palavra final decisiva numa reunião, passa por eles. Se estas pessoas chaves não estiverem bem, cedo ou tarde irá refletir negativamente no seu dia a dia de trabalho e a empresa pagará o preço.
Astral dos funcionários
Os mesmos cuidados e preocupações que comentamos sobre o emocional e astral dos proprietários devemos ter com funcionários pois, sem eles, também a empresa não gira, progride ou lucra. Se a empresa tem por política não se preocupar com o fator humano, cedo ou tarde estará indo em direção ao fracasso.

A empresa é bem divulgada
Sua empresa é bem conhecida? Tem um nome que é facilmente associado ao produto ou serviço que vende? Tem boa reputação e prestígio? Ela é bem divulgada no mercado? Divulgue bem sua empresa, sua marca. Deixe sua empresa bem visível. Fortaleça bem a imagem de sua empresa e produto.

Ser arrojado na divulgação é um caminho para poucos. Quando achar que sua empresa já esta bem firme no mercado, está na hora de começar a procurar outras formas de divulgação.
Abra bem as portas
Se você quer que os clientes cheguem até você, mantenha a porta principal desobstruída. Ela deve abrir totalmente, sem que nada atrapalhe sua abertura, assim a prosperidade entrará com facilidade.

Evite colocar objetos pesados em frente à porta de entrada, assim evitará mais obstrução. Coloque um espelho na parede ao lado da porta, para dobrar a entrada e aumentar as oportunidades, sucesso e a prosperidade que entra por ela.
Cuidado com vazamentos
Faça uma pesquisa cuidadosa nos canos de água de sua empresa. Se descobrir que os canos que trazem água estão com vazamento, é sinal de que as oportunidades, o sucesso e prosperidade da empresa podem ficar mais escassos. Arrume imediatamente.

Os banheiros
Da mesma forma que os canos com vazamento roubam energia e a prosperidade, os banheiros são considerados ladrões de energia. Por consequência, podem roubar a prosperidade e sucesso da empresa. Uma solução rápida é manter a porta do banheiro fechada e o tampo da privada abaixado.

Cuide da aparência
Um ambiente limpo e bem cuidado é um bom sinal para que a empresa seja próspera e equilibrada. Um ambiente sujo e mal cuidado mostra que a empresa não está em boas condições para prosperar.

Pontos de prosperidade
Identifique os pontos de riqueza da empresa com a aplicação do Ba-Gua do imóvel. Neste setor coloque objetos dourados ou os produtos que você comercializa.

Cuidando bem destes pontos e com uma boa administração sua empresa irá decolar e prosperar em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário