terça-feira, 30 de agosto de 2011

Feng Shui: organize sua vida e tenha mais harmonia em 2012

Acabou mais um ano. Pare neste momento e olhe para sua vida pessoal e profissional e responda: elas estão em harmonia, equilíbrio e com energia?Você se sente bem dentro da sua vida pessoal e/ou profissional?
Se você respondeu não às perguntas, é porque a coisa está feia. Agora responda, o que você está fazendo para mudar esta situação? Provavelmente nada ou muito pouco.
E não venha dizer que você não pode fazer nada ou que não depende de você. A vida é sua e só você pode mudá-la. Pode ser uma mudança para melhor ou para pior, mas depende só de você agir e provocar o movimento das energias da sua vida e chegar na harmonia que tanto deseja.
Sempre falo em minhas consultorias de Feng Shui que a pessoa deve "harmonizar suas duas casas: a física e a interior".
Organizar os ambientes da casa, passar para frente objetos e móveis sem utilidade ou parados, fazer uma boa manutenção, fazer correções energéticas na casa e energizar cada ambiente, tudo isto é um resumo de aplicação de Feng Shui e harmonização da sua casa e/ou empresa.
Só que escuto de muitas clientes e alunos que mesmo aplicando Feng Shui na casa e no trabalho com sucesso, eles não se sentem bem consigo mesmos. Falta algo nas suas vidas.
Quando organizamos os ambientes de nossa casa ou trabalho/empresa, estamos indiretamente organizando ou querendo organizar nosso interior. Ou seja, nossa vida como um todo. Algo em nós está nos incomodando e queremos mexer e melhorar esta sensação. Só não sambemos como fazer.
Por que não organizar "nossa casa interior"? Organizar as ideias, os pensamentos, o que somos e o que queremos fazer de nossa vida pessoal e profissional. Pode ser um bom início para quem, muitas vezes, não sabe o que fazer ou para aonde ir.
Que tal parar de dar desculpas sobre o fracasso de sua vida e procurar formas de fazer sua vida andar em 2012, 2013 e pela eternidade?
Dizer que por causa dos outros nossa vida não acontece é desculpa de quem não tem nenhuma vontade de prosperar. Mas, não culpo estas pessoas. Às vezes falta um incentivo ou orientação do que fazer ou como fazer. Por causa destas pessoas que iniciei 2011 com a ideia de fazer um Curso de Coaching.
Foi um ano de organização e estudo para alcançar meu objetivo profissional: começar 2012 trabalhando como Personal Coach, um profissional que ajuda as pessoas se mexer e chegar no seus objetivos e concretizá-los.
Mais que uma nova caminhada profissional, eu provoquei um movimento e mudança na minha vida. Sei que é muito cedo para ver os frutos, mas, já senti dentro de mim a satisfação da realização e a tremenda possibilidade de oportunidades que tenho para os próximos anos, tanto pessoal com profissional.
Se eu posso, qualquer pessoa pode. A vida está parada? Mexa-se. Vá atrás da sua harmonia. Organize-se e seja feliz 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário