segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Feng Shui: traga boas energias ao seu pet shop

É importante a presença de animais nos ambientes, pois são seres vivos que geram emoções e dão muita energia ao local e as pessoas. Os mais cuidadosos com os bichinhos irão sempre levá-los a um pet shop para um bom banho e tosa, para ficarem mais limpos e cheiroso. O empresário que tem um estabelecimento desse tipo, que recebe clientes tão especiais, poderá energizar sua loja com a técnica de feng shui comercial. Cada loja deve ser estudada por um profissional que irá apresentar as soluções para deixar o ambiente mais energizado, próspero e saudável.
A primeira análise que o consultor de feng shui deverá fazer é a pesquisa de radiestesia para detectar pontos telúricos no subsolo da loja. Estes pontos, se existirem, podem fazer muito mal a energia dos animais e das pessoas, quando ficam sobre eles durante muito tempo.
Um pet shop deverá ser bem claro, amplo, arejado e limpo. Não é um bom locais mal cheirosos, sujos, escuros e sem circulação de ar. Os animais sentem estes ambientes insalubres, assim como as pessoas.
Nada de bagunça, caixas, sacos e entulhos espalhados pela loja. Além de atrapalhar a circulação das pessoas e da energia, é sinônimo de estagnação. O local deve estar sempre arrumado e limpo. Evite o excesso de espelhos nas paredes da loja. Espelhos deixam o ambiente agitado e os animais indóceis. Evite também colocar um espelho na frente da porta de entrada da loja, pois irá expulsar a energia e a prosperidade da loja.
Coloque as prateleiras, balcão e gôndolas na loja, pois, junto com as mercadorias, poderá deixar a loja apertada para as pessoas, animais e a energia circular.
O setor de aquário do pet shop deve ser colocado perto da entrada, pois água na entrada atrai riqueza, segundo o feng shui. No lugar do aquário, coloque uma grande fonte de água ao lado da porta.
Identifique bem o nome da loja. Coloque o nome da loja na fachada, atrás do caixa, em cada setor. O mesmo vale para os serviços. Tenha os serviços bem identificados na entrada da loja ou em pontos estratégicos.
A loja deve ser alegre e animal. Espalhe pelos ambientes imagens e desenhos bichos. Isto cria uma atmosfera de "lar" para os clientes. Se for possível, tenha uma loja com muita cor. Nada de ficar no branco e gelo. Cores são sinônimos de energia, vida e vitalidade. As cores estimulam e alegram.
Por último, o profissional irá aplicar o Ba-Gua na loja para definir em quais locais deverá ficar o caixa, o balcão de atendimento etc. É recomendado também fazer semanalmente limpezas energéticas na loja para afastar más energias que podem atrapalhar o movimento e lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário