segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Santo Isidoro de Sevilha abençoa os internautas; faça a oração

A internet hoje é uma necessidade de todos. É uma potente ferramenta de pesquisa, trabalho, diversão e comunicação. Se antes as pessoas costumavam consultar vários livros, enciclopédias e até ir a bibliotecas especializadas para fazer uma pesquisa, hoje recorrem à internet.
 
Da mesma forma que uma pessoa não fica mais sem seu celular, é difícil passar um dia sem acessar a internet para ler as últimas notícias e conferir os e-mails.
Mas não há internauta que nunca teve problemas com a conexão, páginas não encontradas e e-mails não enviados. Para ajudar a ter uma boa navegação virtual, faça a Oração de Santo Isidoro de Sevilha, conhecido como o Santo Padroeiro da Internet e o Santo Doutor da Igreja.
Santo Doutor, que nasceu na Espanha no ano de 560 e morreu em 636, escreveu a obra enciclopédica Etymologiarum Libri XX, de vinte livros com os conhecimentos da época sobre artes e ciências. Obra monumental que organizou todo o conhecimento da época como um autêntico banco de dados. Alguns livros desta obra debruçam-se sobre medicina, corpo humano, história natural, matemática, entre outros assuntos. Confira abaixo a Oração de Sto. Isidoro de Sevilha:
Deus onipotente e eterno, que nos plasmastes à vossa imagem e nos mandastes buscar tudo quanto é bom, verdadeiro e belo, especialmente na Divina Pessoa do vosso Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, nós vos pedimos, que por intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, nas nossas viagens através da Internet movamos as mãos e os olhos às coisas que Vos agradam, e acolhamos com caridade e paciência todos quantos encontrarmos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário