sábado, 3 de dezembro de 2011

Faça uma oração que ajuda a combater a depressão

Só quem tem ou já teve depressão sabe o quanto a doença faz mal para nossa vida, pois derruba a pessoa ao tal ponto que ela não sente vontade fazer nada ou fica sem rumo na vida diária. Há muitas origens para isso: estresse do trabalho ou da vida diária, cobranças constantes da família, frustrações, monotonia e motivos patológicos.
A doença resulta numa inibição global, afeta a parte psíquica, as funções mais nobres da mente humana, como a memória, o raciocínio, a criatividade, a vontade, o amor e o sexo, e também a parte física. Enfim, tudo parece ser difícil, problemático e cansativo. A depressão pode dar sinais da sua existência de várias formas: ansiedade, indisposição, insegurança, angústia, tristeza, apatia, desânimo, medo, preocupação excessiva, síndromes, etc.
A depressão começará a ser vencida se a pessoa aceitar que está doente. Aceitando a doença, a pessoa buscará e terá ajuda da família como base fundamental do tratamento, junto com a ajuda profissional.
Ir ao centro espírita, a uma igreja, fazer trabalho voluntário, ajudar o próximo e sentir útil são passos importantes para sair da depressão. Para aqueles que aceitam que estão depressivos, acreditam na sua cura, sabem que precisam de um tratamento, segue uma oração para combater a doença.
A oração não é uma garantia de cura da depressão. Mas, a soma dela com um bom tratamento é garantia maior de melhora e cura. Lembrando que quem deve fazer a oração é o depressivo, para ter mais força no resultado. Confira abaixo:
Oração contra depressão
Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar.
Por favor, liberta-me deste cativeiro.
Eu te agradeço, Senhor, pelo teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito da depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim.
Eu os expulso em nome de Jesus.
Senhor arrebenta todas as cadeias que me prendem.
Jesus, peço-te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal.
Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a tua paz, a tua alegria.
Peço-Te que restaure em mim a alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser.
Eu te amo, Jesus, eu te louvo. Traga ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-te.
Senhor, ajuda-me a alcançar-te e a tocar-te; a manter meus olhos postos em ti e não nos problemas.
Eu te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale.
É em nome de Jesus que suplico.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário