sexta-feira, 20 de maio de 2011

Há 50 anos, Nossa Senhora fez a primeira aparição; veja mensagens

No dia 18 de junho de 2011 a cidade São Sebastião de Garabandal na Espanha irá comemorar o 50° aniversário da aparição da Virgem Maria. Em 1961, quatro jovens, de onze e doze anos de idade, chamados Mari, Jacinta, Maria Cruz e Conchita, brincavam juntas quando ouviram um barulho parecido com uma trovoada; depois disso, um anjo apareceu e disse-lhes: "Sabem para que vim? Para lhes anunciar que amanhã, domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como Nossa Senhora do Monte Carmelo". No dia 2 de julho, como de fato anunciado, Nossa Senhora apareceu às 18 horas com o testemunho de muitas pessoas.

Ao longo das décadas, Virgem Maria fez aparições e deixou mensagens importantes aos seus fieis


A Virgem estava ladeada por dois anjos e sobre ela pairava um gigantesco olho, que, segundo opinião das meninas, era o olho de Deus. Falavam com naturalidade e rezaram o terço na sua presença; assim continuou por cinco anos seguintes em um total de duas mil aparições.

As videntes sabiam quando a Santa iria aparecer por uma série de três chamadas denominadas luminações, cada uma mais forte do que a outra. Após a terceira chamada, corriam para o lugar recluso; ali, prostravam-se de joelhos nas rochas ásperas ou pontiagudas e entravam em um transe estático, sobrenatural onde suas cabeças reclinavam para trás, as pupilas dos olhos dilatavam-se e as faces encharcavam de suor; mantinham-se nesta posição durante horas sem demonstrar sinais de esforço muscular e de fadiga.

Além disso, ficavam insensíveis a picadelas de alfinetes, queimaduras com fósforos e contatos físicos. À noite, durante as visões, holofotes eram centrados sobre suas faces, mas suas pupilas permaneciam imóveis dilatadas. Durante tais transes o peso delas ficava tão excessivo que dois homens adultos tinham dificuldade para levantar uma jovem de 12 anos.

Veja as características das aparições
1. Quedas estáticas (ou extáticas)
O fenômeno, denominado "queda extática" indicava que em êxtase, quer de joelhos ou em pé, as jovens caíam para trás, ficando esticadas no chão, sem nunca se machucarem. Suas vestes jamais ficaram sujas, amarrotadas ou inconvenientes. Mantinham-se em posição horizontal e não usavam as mãos para se recomporem, voltando depois à posição original. Quando duas ou mais jovens, em êxtase, caíam juntas, os seus movimentos eram perfeitamente sincronizados.

Canon Júlio Porro Cardenoso, uma das testemunhas, disse que quando as meninas ficavam no chão, após a queda extática, a posição dos seus corpos lembrava uma escultura.

2. Marchas estáticas (extáticas)
Outra característica excepcional das aparições, sobrevinda quase ao mesmo tempo da queda extática, era a marcha extática. Com as cabeças caídas para trás, de uma maneira peculiar e sem olhar para onde caminhavam, as meninas marchavam de braços dados para frente e para trás, sobre o terreno acidentado e perigoso. Os passos eram tão rápidos que as pessoas não conseguiam acompanhá-las.

Por vezes, as jovens faziam lembrar aviões planando no ar, quando aparentemente sobrevoavam o terreno, de braços estendidos, tocando apenas o chão com as pontas dos pés.

Srta. Ascencion de Luis, uma das testemunhas descreveu o fato em um relatório, com data de 18 de março de 1962: "subindo a rampa rochosa até o pequeno bosque de pinheiros que pendia na direção de aldeia... A menina subia a rampa e descia novamente para trás numa velocidade incrível".

3. Objetos beijados:
Desde os primeiros dias das aparições, Nossa Senhora sugeriu que as meninas apresentassem a ela, objetos religiosos para que os beijasse. Quando as pessoas tomaram conhecimento, numerosos terços, crucifixos, medalhas, alianças etc., foram depositados sobre uma mesa para tal fim, que seria humanamente impossível para as jovens devolvê-los aos próprios donos, sem equívocos. No entanto, quando em êxtase e guiadas por Nossa Senhora, as meninas devolviam os objetos às pessoas certas.

Duas mensagens de Maria
Primeira mensagem:
Sendo avisados com bastante antecedência, mais de três mil pessoas foram à aldeia para ouvirem a mensagem: "Façam muitos sacrifícios e muita penitência, assim como visitar frequentemente o Santíssimo Sacramento. Mas antes de tudo, devem levar uma vida santa. Caso contrário, um castigo cairá sobre todos vocês; o cálice está transbordando e se não corrigirem, um grande castigo afetará a todos".

Segunda mensagem:
No dia 18 de junho 1965, milhares de pessoas, da Espanha e de outros países, estavam presentes na aldeia para testemunharem a aparição e ouvirem a seguinte mensagem da Virgem:

"Em virtude da minha mensagem de 18 de outubro não ter sido obedecida nem realizada e conhecida pelo mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última:

De inicio, o cálice estava quase cheio e agora está transbordando. Muitos cardeais, bispos e padres estão no caminho da perdição. Com eles estão sendo conduzidas muitas almas. Cada vez menos importância se dá a Eucaristia.

Afastem a ira de Deus para longe de vós com vosso esforço. Se pedirem perdão com o coração sincero, Ele perdoará todos vocês. Eu, Vossa Mãe, pela intercessão de São Miguel, peço que vos emendeis. Estão recebendo o último aviso. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Rezem com sinceridade e nós ouviremos as vossas preces. "Deveis fazer mais sacrifícios; lembrai-vos da Paixão de Jesus."

Três grandes acontecimentos futuros foram previstos pela Virgem de Garabandal que também estão mantidos sob segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário