sexta-feira, 27 de maio de 2011

Descubra se você já saiu com um homem pavão

Também conhecido como homem faisão, é fácil identificá-lo: usa em todas as frases o pronome "eu" e é o sabedor de tudo; se existe um grupo de pessoas conversando, ele não deixa que os outros dêem uma opinião. Além de ser inconveniente, faz o tipo sedutor vinte e quatro horas por dia e não se interessa apenas por mulheres solteiras, mas por aquelas que são bem casadas, para testar seu poder de sedução.

Pavonear pode ser considerado bom, mas pavão chato é de doer

Como ele se tornou pavão? Alguns já nasceram assim; outros foram incentivados por suas namoradas ou esposas ciumentas que fizeram crer ser o mais lindo da face da terra sendo posteriormente traídas.

A história concede alguns detalhes sobre o mito do pavão que sempre foi associado à vaidade, pois era ave de Hera, a esposa de Zeus e por isso, um símbolo solar e divino. Em algumas regiões da África, homens usam penas de pavão para afastar a seca provocada pelo sol e para eles, a plumagem é supostamente produzida pela transmutação espontânea dos venenos que a ave absorve para destruir seus inimigos. No universo chinês, serve para exprimir votos de paz e prosperidade e ao mesmo tempo é chamado de alcoviteiro pelos mais antigos, já que era utilizado como chamariz de mulheres. Nas tribos do Vietnã, os homens colocam penas de pavão presas ao cabelo para identificar que estes fazem parte do universo dos pássaros.

Existem algumas variações do homem-pavão:
1) Paquerador compulsivo: sempre conta o histórico sexual das meninas com quem saiu;
2) Ciumento: não só da namorada, mas dos amigos;
3) Esportista: só fala dos exercícios que faz na academia;
4) Fanático: o que tenta converter para sua religião ou esporte preferido;
5) Nostálgico: não consegue contar um caso sem relembrar a história desde o início;
6) Vidente: se você fez algo que não deu certo, ele responde: eu sabia etc. etc;

Pavonear pode ser considerado bom, mas pavão chato é de doer, porque peca pela falta de educação e inconveniência além de ser enfadonho, cricri, grosseiro, repetitivo e tem o prazer de estragar o bom humor do grupo.

Existe cura para o homem pavão? Sim, com a educação; portanto, se conheceu um rapaz e se entender que pode ter futuro (pois existe admiração, afinidade e cumplicidade) ainda existe salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário