quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Feng Shui: melhore a relação entre pais e filhos

No próximo dia 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças. Um dia importante para estarmos mais próximos de nossos filhos e enteados. Se a criança espera ganhar neste dia um presente especial dos pais, esta mesma criança quer ver a família reunida em outros momentos. Ou melhor, quer ver a família unida e feliz todos os dias, pois, no fundo, sabe que os pais são seus super-heróis, seus mestres e protetores.
Os pais precisam lembrar que além de dar uma casa, educação, comida e proteção, devem dar aos seus filhos sua presença, amor e amizade. Devem estar sempre presentes no seio familiar o máximo que puderem. Devem ver os filhos crescerem e ser seus amigos. A relação entre pais e filhos deve ser fortalecida sempre.
Pela técnica do Feng Shui, podemos melhorar e fortalecer a energia e a união da família. Veja abaixo algumas ideias:
- Na sala de estar ou TV, coloque porta-retratos com fotos dos pais e filhos; com fotos recentes e antigas, em momentos de festas, viagens e de alegria.
- Incentive os filhos a fazerem um painel de fotos no quarto. Coloque fotos da família, irmãos e pais, como as da sala de TV.
- Faça refeições em família. Pelo menos uma vez por semana a família deve jantar reunida, sem correria, batendo um papo descontraído. Convide a namorada do filho para participar deste momento.
- Faça uma sala íntima na casa para ficar junto com a família. Esta sala deverá ter uma TV e um computador, assim, pais e filhos ficarão mais juntos.
- Faça uma sessão pipoca de cinema da família. Pelo menos uma vez por mês, programe um filme para ver junto com os familiares.
- Nesta sala íntima, deixe as crianças brincarem à vontade e brinque junto.
- Assista TV com os filhos.
- Espalhe pela casa símbolos de família ou do lar: bibelôs de casa, bibelôs de animais em grupo e que lembrem uma família, bonecos estilizados que lebrem família, etc. - Convide as crianças para opinarem na reforma ou pintura da casa. Escute a opinião delas.
- Deixe seu filho ou filha escolher a cor da pintura e decoração do quarto dele, sem estourar o orçamento.
- Não brigue. Discuta. Converse. Pondere. Você manda, mas, escute seu filho e dê exemplos.
- Coloque foto dos avós, tios, primos e outros parentes na sala. Fortaleça a relação familiar.
- Brinque e ria muito com seus filhos sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário