quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ensine para as crianças a oração para falar com Deus

Estamos as vésperas do Dia das Crianças. Faço uma pergunta a todos vocês adultos: quando você era pequeno, criança, pimpolho, seus pais ou avós ensinaram você a falar com Deus? Ensinaram a rezar para Deus?
Com certeza a maioria vai dizer sim. Só que fomos ensinados a temer Deus. Pois, se fizéssemos algo errado, Deus iria nos castigar. Crescemos com esta informação na mente: Deus castiga se formos ruins. Logo, é melhor não falar muito com Deus.
Tudo errado. Não podemos ensinar as crianças a ter medo de Deus. Deus é um cara muito legal, que criou o Universo, o mundo em que vivemos, os seres humanos, e administra tudo isto sem reclamar.
Deus não irá deixar a administração do Universo para vir castigar uma criança ou pessoa por algo que fizerem de errado. O castigo vem por ação e reação da vida. Uma lei que Deus na sua sabedoria criou para ensinar, e não castigar.
Ai você ou uma criança irá perguntar: "mas Deus tem tempo de escutar minhas rezas ou pedidos?" Com certeza ele vai ter todo o tempo do mundo, pois você está pronto para escutar seus filhos de várias formas. Quando Deus nos escuta, faz com que a gente também se escute.
É muito importante criar o hábito nas crianças de falar com Deus. É importante crescer acreditando que alguém olhe por nós. É importante que os adultos mantenham o habito de falar com Deus. E o mais importante: procure escutar Deus, que se manifesta em nossas vidas para nos ajudar de varias formas.
Oração para falar com Deus
"Ó Tu, Deus Puro! Sou uma criancinha: faze do regaço de Tuas dádivas um querido lugar de repouso e conforto; permite que eu cresça e seja nutrida com o mel e o leite do Teu amor, e alimenta-me do seio de Teu conhecimento. Deixa-me atingir a liberdade, enquanto criança, e concede-me virtudes. Ó Tu, o Incomparável! Torna-me confidente do Reino do Invisível! És, em verdade, o Grande e o Poderoso!" - 'Abdu'l-Bahá

Oração para a criança se conectar com Deus
"Ó meu Senhor! Ó meu Senhor!

Sou uma criança de tenra idade. Nutre-me do seio de Tua misericórdia, treina-me no regaço de Teu amor, educa-me na escola de Tua direção, e desenvolve-me à sombra de Tua generosidade! Salva-me da escuridão; torna-me uma luz brilhante.
Livra-me da infelicidade, e faze de mim uma flor em Teu jardim de rosas. Permite que eu seja o servo de Teu limiar, concede-me a índole e a natureza dos retos, faze-me uma fonte de graça para o mundo humano e adorna minha cabeça com o diadema da vida eterna!
Tu, em verdade, és o Poderoso, o Grande. O que vê e ouve!" - 'Abdu'l-Bahá

Nenhum comentário:

Postar um comentário