terça-feira, 26 de junho de 2012

Perfumes e cosméticos anti-idade são destaque entre lançamentos; conheça as novidades

Vichy Serum 10 - O novo anti-idade da marca francesa é fruto de uma pesquisa de 10 anos e combina a ação da Rhamnose 10% (que reativa a derme papilar, renovando a pele e deixando-a mais firme) ao ácido hialurônico (que tem efeito preenchedor de rugas), além de água termal (propriedades calmantes e estimulantes da defesa da pele). A apresentação em sérum é ultra-fluída e promete agir no tratamento de rugas moderadas e profundas e contra a perda de firmeza. Preço sugerido: R$ 159,90. SAC: 0800 701 1552

Published with Blogger-droid v2.0.6

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Anda distraído? Saiba quais alimentos melhoram a concentração

Cereais integrais, como a chia e a linhaça, ricos em vitaminas do complexo B, são também boas opções para manter o adequado funcionamento do sistema nervoso, pois melhoram a comunicação entre os neurônios. “Os cereais integrais podem ser utilizados em todas as refeições: arroz, no almoço ou jantar, e biscoitos, cereais matinais e pães no café da manhã ou nos lanches intermediários”, fala Priscila Rosa.

Published with Blogger-droid v2.0.6

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Você sofre com ansiedade? Psicóloga cria kit de ferramentas para lidar com a sensação

“Uma pessoa com comportamento ansioso pode andar muito de um lado para outro e ligar a toda hora para alguém. Se estiver pleiteando um emprego, por exemplo, e a resposta demorar um pouco, ficará tão ansiosa que poderá mandar e-mail e ligar para o recrutador, sem conseguir aguardar pela resposta”, diz a psicóloga. Claro que isso acaba prejudicando o candidato. Ela frisa que se a pessoa tiver os sinais citados, mais insônia, medos e diversas preocupações, é hora de procurar ajuda profissional.

Published with Blogger-droid v2.0.6

quarta-feira, 20 de junho de 2012

"Para mulheres que traem, a culpa é sempre do marido", diz antropóloga que estuda o tema

A introdução do livro é uma conversa por e-mail. Não há páginas numeradas, nem listas com uma série de números e porcentagens. Em “Tudo o que Você Não Queria Saber sobre Sexo” (Editora Record), pesquisas realizadas por mais de 20 anos pela antropóloga Mirian Goldenberg são traduzidas em cartuns de Adão Iturrusgarai. Usando o humor como principal instrumento para falar sobre sexo e relacionamentos, o livro reúne duas grandes pesquisas de Mirian: uma sobre fidelidade e casamento, que começou a ser realizada em 2000, e outra sobre a risada, iniciada em 2010. O UOL Comportamento conversou com a autora, que lança o livro nessa segunda (18), no Teatro Folha, às 20h, em São Paulo.

Mirian: As mulheres responderam com muita precisão e mostraram um discurso de que lembram muito de todos os parceiros. Já os homens foram muito imprecisos. Isso mostra que os comportamentos mudaram, estão mais parecidos, mas o discurso continua muito diferente. Mesmo tendo menos parceiras e sendo mais fiéis, os homens ficam com vergonha de dizer que dormiram com quatro ou cinco mulheres e preferem dizer não lembram. Eles ainda acham que um homem de verdade deve ter muitas parceiras e estão sempre se comparando com os amigos.Eles se comparam o tempo todo e acham que estão em desvantagem. A socialização é tão diferente entre os sexos que a mulher não se preocupa se a amiga teve 35 parceiros e ela não.

Published with Blogger-droid v2.0.6

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Delineador e batom laranja são destaques no SPFW Verão 2013

A Forum encerrou o terceiro dia de desfiles do SPFW verão 2013 com chave de ouro. A marca completa 30 anos e volta às passarelas da semana de moda paulista – depois de seis anos sem desfilar – e apresenta uma coleção colorida e divertida, inspirada nas principais cidades do Brasil. As peças trazem um pouco de cada capital do país.

Published with Blogger-droid v2.0.6

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Preconceito não impede maternidade de mulheres lésbicas

A maternidade é um direito de todas as mulheres e o sonho de algumas. Contudo, quando se trata de mulheres lésbicas que buscam a gravidez – por meio de doadores de sêmen, sejam eles conhecidos ou desconhecidos – o preconceito fica evidenciado. Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP entrevistou 12 mães ou futuras mães lésbicas e constatou casos de preconceito por parte de alguns profissionais da saúde quando buscavam o serviço de reprodução assistida. “Houve um relato de um médico que se recusou a fazer o serviço por questões religiosas. E também uma das mulheres, cuja parceira queria engravidar, foi chamada de ‘gala-rala’ por um médico”, conta a pesquisadora formada em enfermagem Maria Eduarda Cavadinha Correa. “‘Gala-rala’ é uma expressão utilizada no nordeste brasileiro que se refere pejorativamente a um homem infértil.”


Published with Blogger-droid v2.0.4

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Beleza do dia: Marcos Costa cria "medusas eletrônicas" em desfile inspirado no Pará

A parceria do estilista Ronaldo Fraga com Marcos Costa rendeu mais um fruto nesta edição do SPFW. Inspirado pela temática do Pará que pautou o desfile, com sua mistura de floresta e aparelhagens de technobrega, o cabeleiro e maquiador criou adereços de cabeça que ele define como "medusas eletrônicas".


Published with Blogger-droid v2.0.4

terça-feira, 12 de junho de 2012

Você sabe decorar com espelhos? Aprenda a utilizar esses elementos coringa

Peças fundamentais na decoração de um ambiente, os espelhos podem maximizar a iluminação, conferir amplitude a um local, disfarçar um elemento indesejado e ainda proporcionar um efeito estético único, sofisticado. Só que quando utilizados em excesso ou em locais desfavoráveis, os resultados podem ser desastrosos. Confira a seguir dicas para usar espelhos com sabedoria.


Published with Blogger-droid v2.0.4

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cresce adesão de famílias brasileiras ao ensino domiciliar

O ensino domiciliar conhecido como "homeschooling" está aumentando no Brasil. Pelo menos mil famílias, contra as 250 registradas em 2009, educam seus filhos em casa, informa reportagem de Cláudia Collucci.


Published with Blogger-droid v2.0.4

sábado, 9 de junho de 2012

Avós, babá, coleguinhas: como agir com quem deseduca seu filho?

Pode comer doce antes do almoço? Falar palavrão? Brincar de pula-pula no sofá? As respostas para essas questões –em geral, negativas– têm a função de indicar para a criança as regras estabelecidas pelos pais para sua educação. Assim, os "nãos" distribuídos por eles durante o crescimento do filho fazem parte de seu desenvolvimento.


Published with Blogger-droid v2.0.4

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Shakira não aparece na festa de casamento de David Safra

O assunto da noite no casamento de Tammy Kattan e David Safra, filho de Joseph e Vicky Safra, na quarta (6), em SP, era o megashow que Shakira daria na festa. "Eu não estava 'overexcited' [muito empolgado], porque já vi apresentações dela fora do Brasil. Não é lá essas coisas. Mas só se falava nisso, 'o show da Shakira', o 'show da Shakira'", diz um empresário que estava na celebração.


Published with Blogger-droid v2.0.4

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tristeza ou depressão? Conheça as principais diferenças

Perder um ente querido ou terminar um relacionamento pode desestabilizar nossos sentimentos e levar a uma sensação de tristeza profunda. Ao passar por essas situações difíceis, é comum confundir a tristeza passageira com a depressão, uma doença grave que pode ser causada por diversos fatores. Sentir-se triste o tempo todo, não ter vontade de trabalhar ou realizar outras atividades, se isolar e perder a vontade de viver são sintomas da depressão e devem ser tratados. O psiquiatra Dr. Cyro Masci explica as principais diferenças entre depressão e tristeza e dá dicas de como superar esse problema:


Published with Blogger-droid v2.0.4

Quem age de modo autodestrutivo pode estar carente

Na sua luta diária pela sobrevivência, parece que é impossível viver bem com as pessoas que você ama. Ninguém dá atenção a ninguém.


Published with Blogger-droid v2.0.4

terça-feira, 5 de junho de 2012

Entenda o que está escrito no rótulo do xampu e encontre o produto certo para o seu cabelo

Nunca as prateleiras estiveram tão abarrotadas de xampu, e com opções das mais variadas. Há desde as básicas, caso das indicadas para cabelo seco, oleoso ou normal, até as mais complexas, como para fios alisados por escova progressiva, loiros ou tingido e com luzes. O lado ruim de tanta variedade é que fica difícil escolher o melhor produto para levar para casa. “Regra geral, é preciso ficar com o que vai resolver o seu maior problema no momento. Por isso, aliás, é impossível ter apenas um pote de xampu em casa, já que é comum resolver um drama e surgir outro, especialmente em quem usa secador e chapinha ou faz química com frequência”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo.


Published with Blogger-droid v2.0.4

sábado, 2 de junho de 2012

Casa vitoriana onde Janis Joplin teria vivido tem decoração alternativa

Austin, Texas – Entre os atuais e os antigos moradores do Pink Palace [Palácio Rosa], há um consenso que a casa adquiriu seu status de lenda, dez anos atrás, depois da festa “Lesbian Vampire Wine and Cheese Formal” [“Queijo e Vinho das Vampiras Lésbicas”]. Até então, o velho e original casarão vitoriano, localizado em uma rua tranquila na região do Campus Oeste da Universidade local era uma típica comunidade estudantil, lar de um elenco rotativo de pessoas que dividiam a comida, o aluguel, as contas e uma atitude liberal frente a questões como barulho e hóspedes frequentes. 


Published with Blogger-droid v2.0.4

Marcas apresentam novidades em maquiagem e cuidados com a pele; veja os lançamentos

1. Le Lis Blanc Beauté - A famosa marca de roupas lança sua linha de beleza que conta com blushes, sombras, batons e glosses, além de produtos para cuidados com a pele e cerca de 15 cores de esmaltes. No total, serão 250 produtos, sendo que o pó bronzeador que é um dos carros-chefes da coleção. Preço sugerido: R$ 259,50. SAC: http://www.lelis.com.br/  


Published with Blogger-droid v2.0.4

Como limpar os pincéis de maquiagem e conservá-los

É difícil encontrar uma garota que não gosta de maquiagem, certo? Mas para fazer com que o produto dure mais é preciso tomar alguns cuidados, não só com a maquiagem em si, mas também com os pincéis que a acompanham. A limpeza e conservação é fácil e requer cuidados simples.


Published with Blogger-droid v2.0.4