quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mães de primeira viagem exageram em cuidados; saiba ter limites e veja famosas superprotetoras

Como a maioria das mães de primeira viagem, a atriz Taís Araújo saía correndo como louca quando ouvia o choro do recém-nascido João Vicente, hoje com quase um ano. O bebê podia até estar no colo do pai, o ator Lázaro Ramos, ou de alguém da família, mas Taís largava tudo para ver se havia algum problema. "Meu filho depende muito de mim, por isso acho natural querer protegê-lo o tempo todo. Me preocupo com tudo", diz a Penha de "Cheias de Charme". "Depois entendi que isso não é necessário. Agora estou mais tranquila, ele pode até ficar só de fralda quando está quente". 


Published with Blogger-droid v2.0.4

terça-feira, 29 de maio de 2012

Coloração de inverno: especialistas revelam os segredos dos tons do momento

Todo ano, quando o inverno se aproxima, vem aquela curiosidade sobre as colorações que vão ser tendência. Tem sempre uma nuance de loiro que se destaca, o castanho sofisticado e o vermelho eleito para a temporada. “O tom escuro moderno deste inverno vai ser o amadeirado, cor de madeira mesmo, como um mel escuro, com reflexos feitos de forma aleatória ou em torno do rosto, para dar luminosidade”, opina o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, de São Paulo. “O mel mais acobreado também favorece bastante a pele da brasileira, principalmente nessa época, que não se toma sol e a cor fica mais natural”, completa. Concorda com ele a colorista Branca de Lorenzo, do salão Fashion Clinic, do Rio de Janeiro: “o mel escuro fica muito bonito para peles claras. Um bom exemplo é a Carolina Dieckman, essa cor atual fez um belo contraste com a pele dourada dela, e também ressaltou os olhos claros”, justifica a expert, responsável pelo novo visual da atriz.


Published with Blogger-droid v2.0.4

segunda-feira, 28 de maio de 2012

OEstúdio se inspira em moradores de rua e apresenta beleza "podrinha" na passarela

No último dia de desfiles do Fashion Rio, sábado (26), a grife Oestudio levou às passarelas uma coleção inspirada em moradores de rua - tema que volta e meia aparece na moda, como nas criações da estilista Vivienne Westwood, por exemplo.


Published with Blogger-droid v2.0.4

sábado, 26 de maio de 2012

Chegou uma frente fria?

São tantos e tão diversificados os motivos que levam a um bom sexo, que podemos começar pelos cinco sentidos: tato, visão, paladar, audição, olfato. Sim, eles fazem toda a diferença na hora H – não é por acaso que as indústrias de perfumes e de lingerie, as clínicas de estética e as sugestões de o que falar durante a relação sexual pipocam mundo afora. “O sexo é quente quando todos os cinco sentidos são despertados de maneira agradável e o parceiro se preocupa com o prazer do outro. Aí, sim, é o nirvana sexual”, diz a doutora em psicologia clínica e sexóloga Ana Maria Fonseca Zampieri, autora do livro Erotismo, sexualidade, casamento e infidelidade (Editora Ágora).


Published with Blogger-droid v2.0.4

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Por que tratar da acne no frio

O frio vem chegando e a maioria de nós começa a desencanar dos cuidados com a pele. Nada disso! Essa estação do ano pode (e deve!) ser aproveitada para dar atenção aos tratamentos de pele, principalmente, aos tratamentos da acne. Então, se você vive lutando contra os cravos e espinhas, essa é a hora de dizer bye bye ao problema!


Published with Blogger-droid v2.0.4

Como disfarçar imperfeições do rosto

Para quem tem as bochechas mais fofinhas, um corte médio ou longo é o mais adequado. A finalização deve ter as pontas desconectadas e bagunçadas. Além disso, os fios devem ser mais alongados na parte da frente, para afinar o rosto.


Published with Blogger-droid v2.0.4

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Homens ainda diferenciam mulheres para se divertir e para casar, dizem especialistas

Apesar da evolução dos tempos, homens ainda diferenciam mulheres para se divertir e mulheres para casar. E essa diferença existe em uma proporção significativa. “Há sequelas de uma sociedade patriarcal e muitos valores perduram”, afirma o psicólogo Thiago de Almeida, especializado no tratamento das dificuldades do relacionamento amoroso. Para a antropóloga Mirian Goldenberg, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), isso ocorre porque os valores demoram muito a mudar, apesar dos comportamentos serem alterados mais rapidamente. “Há uma valorização do marido, que em nossa cultura é visto como um capital", diz Mirian. "Isso faz com que o comportamento sexual feminino seja muito controlado socialmente. Ou seja, a honra masculina ainda está vinculada ao controle do comportamento sexual de suas mulheres”.


Published with Blogger-droid v2.0.4

Dourado e cobre dão o tom da beleza no primeiro dia de desfiles no Fashion Rio

O dourado e cobre nos olhos deram o tom neste primeiro dia de desfiles no Fashion Rio, que ocorre até dia 26 no Jockey Club. A beleza das seis grifes que desfilaram nesta terça-feira (22), que abriu com Blue Man de moda praia, seguida de Oh Boy, Sacada, New Order, Patachou e Alessa, levaram para as passarelas um ar de bronzeado e frescor com o destaque para os tons dourado e acobreado nas pálpebras.


Published with Blogger-droid v2.0.4

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Luciana Saddi: Entenda por que traumas geram reações agressivas

É comum desenhos animados usarem a lógica do " já que não se pode combater o inimigo, una-se a ele". E também nos filmes de terror, quando depois de uma enorme matança, o único sobrevivente da história assume a posição do agressor, após exterminá-lo.


Published with Blogger-droid v2.0.4

Faça o cabelo meio preso com trança da Blake Lively

1. Com o cabelo liso, borrife spray fixador por todo o cabelo. Depois, divida a franja para a esquerda e junte a cabeleira deste mesmo lado.


Published with Blogger-droid v2.0.4

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cuide dos cabelos masculinos com oito hábitos simples

O cabelo do homem não é igual ao da mulher - é mais espesso e tem camadas mais compactas e firmes, sendo menos poroso e frágil do que o cabelo feminino. Os fios também são mais oleosos, o que aumenta a necessidade de cuidados para não desenvolver caspa, calvície, dermatite seborreica e outros problemas. Siga estes oito passos indicados por dermatologistas e mantenha os seus cabelos sempre saudáveis e com boa aparência.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Truques de maquiagem para cada tipo de olho

Uma boa maquiagem nos olhos é parte fundamental de um visual impecável. O que muita gente não sabe é que para cada tipo de olho existe uma forma diferente de fazer o make. Pequenos truques podem fazer seu olhar ficar mais profundo ou suave, além de passar a impressão de um olho maior ou menor, conforme a sua intenção.

Confira uma galeria com dicas para maquiar cada tipo de olho e veja as famosas que sabem usar esses truques!
Olhos rasos: Daniele Suzuki

A dica para maquiar os olhos rasos é aplicar uma sombra mais clara na parte interior dos olhos e na pálpebra, e utilizar tons mais escuros no côncavo, o que vai aumentar a profundidade do seu olhar. Lápis preto ou delineador só na pálpebra superior, com traço levemente puxado para cima: essa técnica também ajuda a criar a ilusão de um olhar maior e mais aberto

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Andropausa: descubra os sinais e saiba como lidar

Você anda mais cansado que de costume? Está menos disposto para o sexo? Tem se irritado com muita facilidade? Se você for homem com mais de 50 anos e respondeu sim para essas perguntas, fique atento. A causa para algumas mudanças físicas e emocionais após esta idade pode ser a andropausa, uma espécie de menopausa masculina, que diminui drasticamente os níveis hormonais e exige alguns cuidados.


De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) Ricardo Meirelles, nem todos os homens apresentam níveis tão baixos de testosterona que podem causar problemas e, em alguns casos, os sintomas podem ser confundidos e atribuídos ao envelhecimento. "Cerca de 20% dos homens entre 50 e 60 anos apresentam a andropausa. Este número aumenta para mais de 80% após os 80 anos", explica.

Ainda assim, é preciso ficar de olho e conhecer os tratamentos adequados para passar por essa fase da melhor maneira. Por isso, o Terra conversou com especialistas no assunto para tirar todas as suas dúvidas sobre o Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM), popularmente conhecido como andropausa.

Sintomas
A andropausa não tem características tão marcantes quanto a menopausa, que é diagnosticada com o fim da menstruação e fortes ondas de calor. No entanto, são frequentes sintomas como a indisposição, tendência a se cansar facilmente, perda de pelos, queda de cabelos, diminuição da libido, dificuldades de ereção e irritabilidade.

Segundo especialistas, os homens também podem sofrer perda de massa muscular. "Com a redução dos níveis de hormônio masculino, ocorre maior tendência a acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal. Além disso, podem ocorrer anemia e perda de massa óssea, com osteoporose", afirma Meirelles.

Diagnóstico
O exame de sangue é o melhor jeito para diagnosticar a andropausa e calcular a dosagem de testosterona no sangue. Isso porque, são os níveis baixos deste hormônio que caracterizam esta fase. Também é importante realizar outros exames para anular possíveis causas de testosterona baixa, como dosagem da prolactina e gonadotrofinas (hormônios que estimulam os testículos) e hormônios relacionados à função da tireoide.

De acordo com o presidente da SBEM, a redução progressiva dos níveis de testosterona se inicia em torno dos 30 anos, a uma taxa de diminuição de 1% ao ano. Por isso, é preciso ficar atento ao diagnóstico após os 50 anos.

Prazer sexual
Especialistas explicam que a disfunção erétil pode ocorrer em alguns casos de andropausa, mas existem inúmeros outras alterações associadas a este sintoma, como problemas vasculares, neurológicos e de outros hormônios, que não a testosterona.

Vale lembrar ainda que não são todos os homens que entram na andropausa e sentem diminuição do prazer, segundo a urologista e terapeuta sexual Sylvia Faria Marzano. "Na verdade, mesmo nessa fase, o prazer continua o mesmo, o que altera é a necessidade de buscar o prazer. As relações sexuais podem ficar mais espaçadas sem que isso possa interferir na vida a dois, a não ser que haja cobrança e desconhecimento sobre o assunto".

Tratamento
O tratamento da andropausa consiste em aplicar testosterona ou medicamentos que aumentem a produção deste hormônio pelos testículos. A testosterona pode ser administrada por via injetável, em gel ou adesivos transdérmico.

De acordo com Ricardo Meireles, todos os homens que apresentem níveis baixos de testosterona e sintomas compatíveis com a andropausa devem ser tratados, exceto se houver contraindicações, como câncer de próstata ou de mama masculina.

"Outras condições que contraindicam a reposição hormonal são a apneia do sono, a poliglobulia (excesso de glóbulos vermelhos), a epilepsia e a insuficiência cardíaca descompensada. Estas, entretanto, são contraindicações relativas que, quando tratadas, não impedem a reposição. Os níveis sanguíneos da testosterona devem ser mantidos dentro dos limites da normalidade", avisa o presidente da SBEM.

Mudanças de hábitos
Como os homens podem sofrer perda de massa muscular e acúmulo de gordura na região abdominal, o ideal é manter a alimentação sempre saudável.

Segundo os médicos, não há um alimento específico para ser indicado, mas o excesso de peso pode agravar a deficiência do hormônio masculino. Já o emagrecimento, ajuda a normalizar os níveis de testosterona.

Como lidar
Para passar pela andropausa da melhor maneira, é preciso ser paciente e ter uma parceira compreensiva. "As mulheres começam a cobrar muito o desempenho masculino, o que faz com que o homem fique emocionalmente afetado e cada vez mais ansioso em relação à sua performance sexual", alerta Sylvia Marzano.

Por isso, de acordo com a terapeuta sexual, é fundamental conhecer as mudanças físicas e emocionais do envelhecimento masculino e prevenir possíveis disfunções durante consulta anual com urologista.

"Em relação ao relacionamento sexual, a dica é não ter a expectativa de eterna juventude e lembrar que uma boa conjugalidade se consegue com novidades, individualidade, namoro sem sexo, para a manutenção do erotismo e consequentemente da atividade sexual", afirma Sylvia.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Gel injetado no pênis pode ser alternativa reversível à vasectomia

Um novo procedimento para o controle de natalidade é uma alternativa para casais que não desejam ter filhos no exato momento, mas pretendem tê-los no futuro. As informações são do Huffington Post.


O método, que ainda está em testes clínicos avançados na Índia, se mostrou 100% eficaz. Um gel de polímero, chamado Vasalgel, é injetado no pênis do homem e quebra os espermas. O procedimento é feito após anestesia local.

Todo o processo leva cerca de 15 minutos para ser concluído, dura cerca de 10 anos e é mais fácil de ser revertido do que a vasectomia. Se o homem decide ser pai, ele pode voltar a ser fértil em três meses com a reversão.

Estudos nos últimos 25 anos afirmaram que o procedimento é eficaz para ser feito em humanos e animais. A expectativa é que o método já esteja disponível no mercado dos Estados Unidos em 2015, com o início dos testes clínicos em 2012 no país.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Conheça os diferentes tipos de argila e os benefícios de cada uma para sua beleza

Ela não é nova nas prateleiras nem foi formulada em uma mesa de laboratório. Mas a argila, utilizada há tantos anos em tratamentos de beleza, está de volta à rotina das mulheres. Cada vez mais presente em produtos e clínicas de estética, esta substância natural é ótima aliada para deixar rosto, corpo e até cabelos mais bonitos.

Esta espécie de retomada se deve à popularização de novos tipos de argila. "Antigamente, só ouvíamos falar de dois: a argila verde e a amarela. Agora, temos um leque de opções que tratam flacidez, rugas, acne, excesso de oleosidade, gordura localizada e muitas outras coisas", diz a esteticista Blanch Marie, da clínica Blanch Marie Spa Urbano, de São Paulo.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Conheça sete precauções que ajudam a garantir a lua de mel dos sonhos

No entanto, quando se trata da lua de mel, pode piorar, já que os noivos fecham o pacote enquanto ainda precisam acertar os detalhes da festa.


Published with Blogger-droid v2.0.4

terça-feira, 1 de maio de 2012

Autoavaliação: você está de bem com a vida?

Ao pensar em sua vida, como a descreveria agora? Pense nisso... E daqui para frente, o que espera que aconteça? Como espera estar daqui a cinco, dez anos? E o que você está efetivamente fazendo para alcançar o que deseja? Se suas respostas foram baseadas em dúvidas, incertezas, inseguranças, sempre com pensamentos negativos, duvidando que seja capaz de conseguir algumas coisas que deseja, como espera conseguir mudar sua realidade? O que está fazendo para mudar algumas situações que dependem exclusivamente de você? Ou você está aceitando tudo, conformada, pensando: "Já que está tudo ruim mesmo, o que mais posso fazer?"


Published with Blogger-droid v2.0.4

Novas marcas de beleza desembarcam no Brasil; veja os lançamentos da semana

1) Concentré Total, L'Bel - A marca peruana chega ao país junto com outras duas - Ésika e Cy-zone - do grupo Belcorp, que atua na venda direta de produtos de beleza em mais de 15 países. Entre os destaques dos lançamentos que já podem ser encomendados para consultoras, está este creme anti-idade que promete reverter os danos causados pela glicação, um processo natural de degradação das fibras de colágeno da pele. Preço sugerido: R$ 185,50. SAC: www.belcorp.biz


Published with Blogger-droid v2.0.4