sábado, 28 de abril de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Penteados para fazer dando nó nos cabelos

Versáteis, os nós permitem uma quantidade infinita de penteados. Lindos e fáceis de fazer, impressionam quem não conhece os truques. Que contamos agora para você…


Published with Blogger-droid v2.0.4

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Elementos afrodisíacos para apimentar o sexo

Catuaba: a bebida é famosa entre os afrodisíacos, pois melhora a disposição, eliminando o cansaço e o estresse. Só não vale abusar demais e ficar embriagada.


Published with Blogger-droid v2.0.4

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cosméticos com efeito tensor prometem "lifting" temporário; saiba como eles funcionam

Não é delírio e nem sonho, não. Usando os produtos certos, é possível subtrair alguns anos da carteira de identidade quase instantaneamente. O segredo para tal milagre está na fórmula incrementada de alguns cosméticos que prometem o aclamado “efeito lifting”, assim denominado porque é como se você tivesse, realmente, se submetido a uma cirurgia plástica. É ou não é o desejo supremo de qualquer mulher? “Esses cosméticos têm como base proteínas tensoras que, ao serem aplicadas sobre a pele, se desidratam e se retraem, exercendo, assim, um efeito tensor instantâneo”, explica o farmacêutico e cosmetólogo Maurício Pupo, diretor da Ipupo Consultoria em Desenvolvimento Cosmético. “Há hidratantes com eficiência para atrair água e promover um estiramento da pele”, acrescenta Denise Steiner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora em dermatologia pela Universidade de Campinas (Unicamp).


Published with Blogger-droid v2.0.4

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Veja dez atitudes para conseguir que seu filho obedeça e descubra se você age corretamente

Falar, mandar e repetir tudo de novo parece chato, mas muitas vezes é fundamental para a educação de uma criança. Não obedecer na primeira vez em que os pais chamam a atenção não significa que o filho está fazendo pirraça –mas é preciso cuidado para que não vire. "O processo de aprendizagem é contínuo e por isso precisa ser revisto sempre. Repetir muitas vezes para que a criança compreenda e execute uma determinada tarefa é comum", explica a psicóloga infantil Jéssica Fogaça.


Published with Blogger-droid v2.0.4

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pedidos de casamento inusitados viram mania no Reino Unido

Cada vez mais, pessoas no Reino Unido realizam pedidos de casamentos inusitados --e em público. Propostas feitas em estádios, durante eventos esportivos, ou envolvendo "flash mobs" ou feitos em meios de transporte, como aviões ou trens, muitas vezes evolvendo um considerável esforço de produção --como a contratação de um coral, por exemplo--, e sempre evitando que a (o) noiva (o) perceba, se tornaram moda no país.

Pedidos de casamento inusitados viram mania no Reino Unido

Cada vez mais, pessoas no Reino Unido realizam pedidos de casamentos inusitados --e em público. Propostas feitas em estádios, durante eventos esportivos, ou envolvendo "flash mobs" ou feitos em meios de transporte, como aviões ou trens, muitas vezes evolvendo um considerável esforço de produção --como a contratação de um coral, por exemplo--, e sempre evitando que a (o) noiva (o) perceba, se tornaram moda no país.

Dez tabus sexuais que você deve esquecer para ter mais prazer

Sexo ainda é um assunto cercado de preconceitos, medos e ansiedade. Quando alguém decide encarar alguns tabus, porém, ganha autoconhecimento: ao desvendar o desconhecido, a pessoa pode, finalmente, saber se aquilo é bom para ela ou não, se gostou ou detestou determinada experiência. Para te ajudar, especialistas listaram dez tabus comuns e deram dicas sobre como quebrá-los para ter uma vida sexual mais prazerosa. Confira:


Published with Blogger-droid v2.0.4

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Boca macia

Falar que as cores escuras "combinam" com o inverno não é nenhuma novidade. Na maquiagem, os vermelhos fechados, marrons e roxos são destaque nas coleções de batons "invernais" das marcas.


Published with Blogger-droid v2.0.4

Entenda os motivos que causam ressecamento e veja como manter a pele hidratada durante o inverno

O inverno é proprício para deixar sua pele ressecada. "Com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Além de ressecar a tez, esses dois fatores aumentam a exposição da pele aos vírus, bactérias, entre outras doenças”, explica Luciana Macedo de Oliveira, dermatologista e diretora Médica da Clinique des Arts (SP). 


Published with Blogger-droid v2.0.4

terça-feira, 17 de abril de 2012

Gostou do estilo de Chayene em "Cheias de Charme"? Veja como reproduzir sua maquiagem

Depois de três anos dedicados à família, a atriz Claudia Abreu volta à televisão em alto estilo – e com muito glamour! - para interpretar uma cantora popular de tecnobrega. Trata-se da Chayene, a grande vilã de “Cheias de Charme”, nova novela do horário das 19h, na Rede Globo.


Published with Blogger-droid v2.0.4

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Saiba quais são as espécies mais adequadas ao cultivo em locais expostos ao vento forte

A boa notícia é que cada planta reage de maneira distinta à ação das correntes de ar. Portanto, é possível manter um jardim bonito em locais sujeitos à ventania. Basta escolher as espécies mais adequadas, geralmente de folhas rígidas e pouca altura, capazes de suportar essa condição ambiental adversa. Quase sempre a adoção de variedades resistentes é suficiente para garantir o “verdinho” doméstico. Caso essa medida não seja suficiente, é possível recorrer às barreiras quebra-vento, sejam elas de acrílico, bambu trançado ou vime, para proteger os cultivares.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Iluminação e ventilação influenciam dia a dia

Quem compra um apartamento com janelão deve levar em conta a iluminação. Fachada voltada para o leste tem sol pela manhã. Para o oeste, à tarde. Para o sul, o sol é escasso, exceto durante dias de verão.


"O melhor sol para combater micro-organismos é o da manhã. Quartos com janelas voltadas para o leste são sempre bons", diz Roberta Mülfarth, professora das faculdades de arquitetura e urbanismo da USP (Universidade de São Paulo) e do Mackenzie.


A ventilação também acaba tendo influência direta sobre a qualidade de vida dentro do imóvel. "Está diretamente relacionada com higiene", diz a arquiteta. "E pode ser controlada facilmente."


Opções de folha de correr, lembra ela, limitam a área de contato externo em 50%, uma vez que a folha (de vidro, por exemplo) em geral ocupa a exata metade do vão.


Published with Blogger-droid v2.0.4

terça-feira, 10 de abril de 2012

Solteira? Siga o plano para chegar ao Dia dos Namorados acompanhada

Se você olhar no calendário, vai perceber que faltam, aproximadamente, 2 meses para o Dia dos Namorados. Parece muito, mas quem está à procura de um namorado, o tempo não é muito grande. Por isso, traçamos um plano com 16 dicas para você conquistar o seu gato de vez e chegar acompanhada na data mais especial dos apaixonados! Preparada?


1- A primeira coisa a se fazer para conquistar o gato dos seus sonhos é querer de verdade um namorado. Ficar com alguém só pra não ficar sozinha é a maior prova de que você não está a fim de um relacionamento sério de verdade. Por isso, comece o seu plano de conquista mudando a cabeça, depois o resto.


16- Mais importante: nunca, jamais e em hipótese alguma se afaste das suas amigas. O lance é você conseguir colocar essas dicas em prática, sem deixar de curtir a vida que você já tem. Ter um namorado é TDB, mas ser feliz é melhor ainda!


Published with Blogger-droid v2.0.4

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bela determinada

Depois de se dedicar 100% ao personagem da estudante universitária patricinha Ellen, na novela das nove da TV Globo, Josie parte para novos desafios, dessa vez no teatro. Ela entra este mês em cartaz no espetáculo Five me Rir com Rafael Zulu, David Lucas, Aaron Pinheiro e Juliano Antunes. Os palcos sempre fizeram parte de sua vida, desde os 6 anos, quando começou a ter aulas de teatro na escolinha. “Ninguém da minha família é desse ramo, mas desde cedo sonho em atuar”, conta. Para realizar esse desejo, ela apostou forte em cursos da área. “Fiz os profissionalizantes com Regiana Antonini, Ivan Martins e Marco Antônio Rosa, como também os de vídeo e até de dublagem”, revela. Tanta dedicação à arte deu resultado. Ela começou no programa humorístico Zorra Total e logo chegou à principal novela da casa. “Contracenar com Lilian Cabral foi uma experiência incrível”, diz. Mesmo com o ritmo alucinante das gravações, Josie revela apego aos profissionais de beleza que sempre cuidaram de sua aparência, desde a adolescência. Cabeleireiros e maquiadores de Niterói, sua cidade natal, são sempre os escolhidos para deixar seu visual mais bonito ainda.

sábado, 7 de abril de 2012

Maquiagem definitiva: veja os cuidados e indicações da micropigmentação

A maquiagem definitiva está cada vez mais conquistando adeptas entre as mulheres. Uma opção fácil para quem quer acordar bonita todo dia e com a vantagem de não precisar ficar horas na frente do espelho se maquiando. Além disso, o procedimento é procurado para quem quer corrigir falhas e cicatrizes e mesmo valorizar os traços de expressão.


Em geral, a durabilidade é de um a dois anos. “Hoje, a micropigmentação é mais superficial, justamente para que o resultado seja mais bonito e natural”, salienta Leia Freire, esteticista especializada em designer de sobrancelhas. Alguns cuidados podem aumentar a durabilidade da maquiagem definitiva, como usar protetor solar, não passar cremes com ácidos na região pigmentada e não usar laser.


Published with Blogger-droid v2.0.4

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Os benefícios do óleo de Argan

Já é possível fazer o tratamento em casa, sem precisar gastar muito. Em lojas especializadas em cosméticos, o Argan é facilmente encontrado: “Existem muitos produtos no mercado que possuem o óleo de Argan, dentre eles o Kérastase Nutritive Elixir Ultime e Redken All Soft Heavt Cream, além da linha do morrocan oil”, afirma o hairstylist Marcio Sanchez, da Ophicina do Cabelo.


Depois de aproveitar a praia, a piscina e curtir o verão com toda a intensidade, é hora de se cuidar e se hidratar. “Durante o verão a pele fica em grande exposição ao sol. Esse calor excessivo faz com que haja grande perda de água, deixando cabelos e pele mais ressecados. Esse ressecamento reduz não apenas a luminosidade da pele, como deixa um resultado craquelado”, complementa Marcio.


Published with Blogger-droid v2.0.4

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Despojado, chic e gastando pouco!

O seu casamento tá chegando e ainda tá em dúvida como vai se arrumar? O ideal pra não errar é evitar excessos. Vestido, acessório, véu, arranjo, cabelo e make devem ter equilíbrio. Dá até pra “inventar moda”, mas nada que possa comprometer o conjunto. Sabia que conheço gente que esconde as fotos do casamento com vergonha? Bom, sem comentários... Seguindo as dicas e respeitando seu estilo, daqui a dez anos, ao olhar as suas fotos, tenho certeza de que você vai achar tudo lindo, jamais datado, envelhecido e, por vezes, constrangedor. Se você tem estilo casual e vai se casar na parte da manhã, que tal usar maquiagem neutra e um cabelo despojado? Essas podem ser boas escolhas, principalmente se o casório for ao ar livre. Veja na minha criação de hoje uma beleza que combina com um casamento matutino, custa barato e ainda tem um toque chic. Acesse meu site www.marcoscosta.com.br, nele há mais opções pra você se inspirar!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Atriz se nega a mudar cabelo e gasta R$ 55 mil em perucas para "Jogos Vorazes"

"Comprei US$ 30 mil em cabelo", afirmou. "Isso corresponde a cinco extensões de US$ 6 mil com diferentes tipos de castanho, do mais claro ao escuro misturado com um pouco de vermelho."

terça-feira, 3 de abril de 2012

Como aplicar o blush

Após uma boa cobertura com corretivo, base e pó é a vez do blush. Ele deve ser o último produto a ser aplicado para finalizar a maquiagem e valorizar a beleza do rosto.

As tonalidades mais usadas são as rosadas, tons de pêssego e terrosos. No entanto, cada tipo de pele possui uma cor adequada. "As peles claras ficam bem com tonalidades rosadas, as morenas são realçadas com blush em tonalidade marrom, rosa pálido, café e vinho. Já as mulheres de pele negra podem escolher entre os tons mais escuros como terracota, vinho, marrom e os dourados, que ficam bem", indica Adriane Izumi Ishida Gerente de Treinamento e Didática da Contém1g.

Para esconder ainda mais as imperfeições, o ideal é esquecer os tons rosados, que acabam destacando os defeitos da pele. "Quando se fala em imperfeição é melhor trabalhar com tons amarronzados de blush. Se a pele for muito clara, opte por tons amendoados", atenta Ana Santana, maquiadora do salão Jacques Janine.

Veja na próxima página como aplicar corretamente o blush de acordo com o formato do rosto.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Marca de cosméticos irá lançar linha de maquiagem inspirada em Andy Warhol

A marca de cosméticos Nars irá lançar em outubro deste ano uma linha de maquiagens inspirada no pintor e cineasta norte-americano Andy Warhol. De acordo com o site WWD, a edição será limitada e irá resgatar a imagem “cool” e a personalidade do artista ícone da pop art. Os produtos terão embalagens, cores e fórmulas inovadoras.

Batizada de “Nars Andy Warhol”, a linha se tornou possível graças a uma parceria com a The Andy Warhol Foundation. Os produtos serão criados por François Nars, maquiador, fotógrafo e fundador da empresa, que tem as maquiagens como destaque.

A nova coleção chegará ao consumidor dos Estados Unidos no outono local e nos demais países em novembro. Não foram divulgadas informações sobre a possível venda do produto no Brasil. A Nars, no entanto, entrará no mercado nacional em meados de maio e desembarcará por aqui junto com a inauguração de lojas da rede varejista Sephora.