quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ano começa com transformações; veja previsões para a semana

A primeira semana do ano começa com agitação e mudanças, trazendo novidades e oportunidades. O Tarô indica bastante trabalho para 21012 para poder colher os louros do sucesso. Já o Baralho Cigano promete amor e a Lua Crescente traz expansão para este novo período.
Confira as previsões de Franco Guizetti para a primeira semana do novo ano.
Vibração dos Números - o número 01 rege a semana
Feliz 2012 a todos. Preparem-se. Será um ano de muito movimento e transformação. Nesta semana todos já sentiram a agitação das próximas 52 semanas do ano. Muitas novidades e oportunidades podem bater na sua porta, ou melhor, na sua vida. E olha que irá mexer com todos. Aproveite.

Tarô - a carta O Mago rege a semana
O Mago é a carta que rege o Tarô nesta semana. A carta avisa que o mal começa e já está na hora de você botar a mão na massa. Você terá que continuar a administrar sua vida da melhor forma possível, sem piscar os olhos. Nada de fugir da raia. O preço do sucesso é trabalhar.

Baralho cigano - a carta do Cavaleiro rege a semana
Primeira semana de um ano novo sempre vem com muitas expectativas e energias. Pelo Baralho Cigano a carta do Cavaleiro, que rege o período, confirma esta tendência de expectativas e ancora energia de oportunidades para todos. Muitas novidades à vista no trabalho, no amor e na vida pessoal. Abra bem os olhos.

Lua da semana - a Lua Crescente rege a semana
O ano de 2012 começa com uma ótima Lua, a Crescente. Tudo indica que teremos muita expansão em nossas vidas durante esta semana e no ano todo. Mesmo que esteja de férias, comece a pensar no que vai fazer durante o ano todo nesta semana, pois é um ótimo período para planejar.

Pedra da sorte: olho de gato
Pedra ideal para começar um ano tão movimentado como 2012. Esta pedra acalma, elimina tensões, deixa as pessoas mais relaxadas. Bom para concentração, trabalho e estudos.

Cor da sorte
vermelho rubi. Começamos o ano com a cor da prosperidade e do amor. Vermelho rubi é uma cor que energiza e desperta a vontade de enriquecer mais. Também aflora o tesão e o amor em nossas vidas.

Aroma da sorte: morango
Aroma que adoça os ambientes e a mente das pessoas. Também acalma pessoas nervosas e ansiosas. Ótimo para relaxar e antes de dormir.

Números da sorte: 01, 20, 33, 57, 61 e 92
A sorte deseja a todos um ótimo 2012 e muita sorte todos os dias. Arrisque sempre.

Para Refletir
"Que melhor resolução poderíamos tomar, na chegada do Ano Novo, do que a de ouvir nossos próprios desejos, que são meros mensageiros e nossas almas, e ter a coragem de obedecê-los?" - Dr. Bach

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Feng Shui: organize sua vida e tenha mais harmonia em 2012

Acabou mais um ano. Pare neste momento e olhe para sua vida pessoal e profissional e responda: elas estão em harmonia, equilíbrio e com energia?Você se sente bem dentro da sua vida pessoal e/ou profissional?
Se você respondeu não às perguntas, é porque a coisa está feia. Agora responda, o que você está fazendo para mudar esta situação? Provavelmente nada ou muito pouco.
E não venha dizer que você não pode fazer nada ou que não depende de você. A vida é sua e só você pode mudá-la. Pode ser uma mudança para melhor ou para pior, mas depende só de você agir e provocar o movimento das energias da sua vida e chegar na harmonia que tanto deseja.
Sempre falo em minhas consultorias de Feng Shui que a pessoa deve "harmonizar suas duas casas: a física e a interior".
Organizar os ambientes da casa, passar para frente objetos e móveis sem utilidade ou parados, fazer uma boa manutenção, fazer correções energéticas na casa e energizar cada ambiente, tudo isto é um resumo de aplicação de Feng Shui e harmonização da sua casa e/ou empresa.
Só que escuto de muitas clientes e alunos que mesmo aplicando Feng Shui na casa e no trabalho com sucesso, eles não se sentem bem consigo mesmos. Falta algo nas suas vidas.
Quando organizamos os ambientes de nossa casa ou trabalho/empresa, estamos indiretamente organizando ou querendo organizar nosso interior. Ou seja, nossa vida como um todo. Algo em nós está nos incomodando e queremos mexer e melhorar esta sensação. Só não sambemos como fazer.
Por que não organizar "nossa casa interior"? Organizar as ideias, os pensamentos, o que somos e o que queremos fazer de nossa vida pessoal e profissional. Pode ser um bom início para quem, muitas vezes, não sabe o que fazer ou para aonde ir.
Que tal parar de dar desculpas sobre o fracasso de sua vida e procurar formas de fazer sua vida andar em 2012, 2013 e pela eternidade?
Dizer que por causa dos outros nossa vida não acontece é desculpa de quem não tem nenhuma vontade de prosperar. Mas, não culpo estas pessoas. Às vezes falta um incentivo ou orientação do que fazer ou como fazer. Por causa destas pessoas que iniciei 2011 com a ideia de fazer um Curso de Coaching.
Foi um ano de organização e estudo para alcançar meu objetivo profissional: começar 2012 trabalhando como Personal Coach, um profissional que ajuda as pessoas se mexer e chegar no seus objetivos e concretizá-los.
Mais que uma nova caminhada profissional, eu provoquei um movimento e mudança na minha vida. Sei que é muito cedo para ver os frutos, mas, já senti dentro de mim a satisfação da realização e a tremenda possibilidade de oportunidades que tenho para os próximos anos, tanto pessoal com profissional.
Se eu posso, qualquer pessoa pode. A vida está parada? Mexa-se. Vá atrás da sua harmonia. Organize-se e seja feliz 2012.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Faça a simpatia dos reis magos para atrair sorte e amor

A arvore de Natal é desmontada no dia 06 de janeiro, no Dia de Reis ou dos Três Reis Magos (Melquior, Baltasar e Gaspar). Devemos aos magos a tradição cristã de trocar presentes no Natal. Dos seus presentes surgiu essa tradição em celebração do nascimento de Jesus. Em diversos países, como por exemplo os de língua espanhola, a principal troca de presentes é feita não no Natal, mas no dia 6 de janeiro, e os pais muitas vezes se fantasiam de reis magos.
Quanto a seus nomes, Gaspar significa "aquele que vai inspecionar", Melquior quer dizer "meu rei é luz", e Baltasar se traduz por "Deus manifesta o rei".
Pretendia-se dizer que representavam os reis de todo o mundo, representando as três raças humanas existentes, em idades diferentes. Assim, Melquior entregou-Lhe ouro em reconhecimento da realeza; Gaspar, incenso em reconhecimento da divindade; e Baltasar, mirra em reconhecimento da humanidade.
No dia de reis é muito comum fazer simpatias para atrair sorte, prosperidade ou amor para todo o ano. Há muitas simpatias, com muitas variáveis. Separei duas para fazer no Dia de Reis.
Simpatia 01
Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos três reis magos, Baltasar, Belchior e Gaspar, que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro.

Depois pegue três das nove sementes e guarde na carteira para que nunca lhe falte dinheiro. Outras três você engole. E as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar.
Simpatia 02
Abra uma garrafa de champanhe e encha a sua taça. Pegue um papel celofane ou simplesmente um papel dourado e corte em um quadrado que pode ser bem pequenininho (5 cm x 5 cm) e deixe em cima da mesa perto de você.

Corte uma romã ao meio. Pegue a sua taça de champanhe e faça uma saudação ao mago Baltasar dizendo algo como "salve São Baltazar" erguendo a taça. E logo a seguir, beba um gole de champanhe. Coloque uma sementinha de romã na boca e limpe-a todinha até só sobrar a semente, sem polpa nenhuma em volta dela. Aí, pegue a semente e coloque no papel dourado.
Erga a taça novamente e faça a saudação ao mago Melquior e repita todo o processo. Faça o mesmo para o rei mago Gaspar.
Ao colocar todas as 3 sementinhas no papel, dobre-o para que ele fique bem dobrado e fechadinho e coloque-o na sua carteira em um lugar que fique o ano todo, quietinho e intocado.
No ano seguinte quando for refazer a simpatia, enterre o papel antigo no jardim, faça a simpatia e coloque-o na carteira para atrair boas energias no ano todo.
Feliz 2012!

sábado, 27 de agosto de 2011

Faça uma oração para começar o ano com o "pé direito"

Chegamos à última semana do ano. Entre vitórias, realizações e frustrações passageiras, estamos vivos e prontos para iniciar o ano novo com o "pé direito" e energia máxima.
Nesta semana muitos estão planejando o próximo ano. Estão estabelecendo metas, sonhos e objetivos pessoais e profissionais. Uma lista enorme de pedidos está em nossa mente e agenda. Pedidos que começaram com o Papai Noel e continuam nos festejos do Réveillon.
Agora, não vá esquecer a lista de metas, sonhos e planos para 2012 no fundo da gaveta e esquecer o que deseja durante o ano ou ficar de braços cruzados esperando que os sonhos venham na sua direção sem você fazer nada por merecer. Ou seja, mexa-se.
Se deseja algo para você, faça por merecer e aja para conseguir. Aprendemos isto com a Técnica de Coaching. Se você deseja algo na vida, é preciso agir para alcançar. Esperar que algo venha até você por milagre pode ser frustrante.
Em resumo, não fique sentado reclamando que nada dá certo na sua vida. Nem fique aguardando que o Papai Noel traga seus presentes pela chaminé.
Aja. Só depende de você. Sonhe com os pés no chão. Realize em 2012.
Para começar bem o ano, segue uma oração para fazer durante a primeira semana de janeiro. Feliz 2012!
Oração para o começo do ano
A vida passa depressa, Senhor,
o tempo corre veloz.
Os dias sucedem-se ininterruptamente.
A vida é cada vez mais agitada.
Não há tempo para mais nada.
É preciso correr para acompanhar.
Mas hoje queremos parar um instante
para falar convosco, Senhor, pois um ano novo
é uma etapa nova que começa.
Hoje os nossos pensamentos
são de gratidão: seria difícil enumerar os benefícios
recebidos até o dia de hoje.
Queremos também pedir perdão,
pois nem sempre levamos a vida a sério.
Muitas vezes deixamos de cumprir as nossas obrigações.
Falhamos tremendamente nas relações com os outros.
Perdoai-nos, Senhor.
Com o começo do novo ano queremos iniciar uma vida nova,
uma vida mais autêntica e mais sincera.
Acompanhai-nos, Senhor, em cada dia.
Firmai nossos passos no caminho do bem.
Derramai a paz e o amor nos nossos corações
para que possamos construir um mundo novo,
onde reine a paz,
a justiça e a fraternidade, onde se luta
para acabar com a miséria,
para aliviar os sofrimentos alheios.
Assim, a vossa presença
marcará cada vez mais o nosso mundo.
Fortalecei-nos, Senhor,
na luta e guiai-nos hoje e sempre. Amém.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Última semana do ano é para fazer um balanço; veja previsões

O ano de 2011 está acabando, falta só uma semana. Para fechar o período, é hora de pensar o que deu certo e o que deu errado, e aprender com os erros. O baralho cigano lembra que as escolhas dependem apenas de cada um, e a lua nova dá as boas vindas ao ano que se aproxima!
Confira as previsões completas para a última semana do ano.
Vibração dos números - O número 52 rege a semana
A última semana de 2011 tem a influência do número 7, uma vibração que faz as pessoas meditarem mais e analisarem a vida e o que fizeram ou deixaram de fazer. Se você gosta de planejar o próximo ano e fazer lista de pedidos, esta semana estará muito favorável para tal planejamento. Se quer só sonhar, melhor ainda: o 7 é o n° dos sonhadores também.

Tarô - A carta A Justica rege a semana
Na última semana de 2011, a carta do tarô para o período é a Justiça. Ela convida a todos a fazerem um balanço da vida pessoal e profissional para ver quais foram as grandes vitórias e as grandes derrotas. E para que? Aprender com os erros e acertos. Assim terá um 2012 mais feliz nas escolhas.

Baralho cigano - A carta da Chave rege a semana
Uma carta de mistérios e escolhas. A carta da Chave fala de segredos que podemos descobrir e mistérios que podem ser descobertos nesta semana. Também fala que está em nossas mãos as escolhas da vida.

Lua da semana - A Lua Nova rege a semana
A Lua Nova rege esta semana para que todos deem adeus a 2011. O novo rege o ano velho. Tudo é cíclico. A Lua Nova avisa que um ano novo está para chegar. Aproveite a semana para pensar nas novas ideias para 2012.

Pedra da sorte: aventurina. Pedra verde que, quando usada junto ao corpo, purifica a mente e acalma o emocional. Fortalece a coragem e elimina nossos interiores. Melhora a saúde em geral.
Cor da sorte: roxo. Uma cor forte, poderosa, exótica e intrigante. É a cor dos reis e místicos. Cor dos magos e dos amantes. Uma cor que energiza. Usar com cuidado.
Aroma da sorte: canela. Usar este aroma nos ambientes da casa aonde as pessoas ficarão reunidas durante das festas de Ano Novo. A canela deixará todos mais alegres. Mas não use muito, só o suficiente para acordar o ânimo das pessoas.
Números da sorte: 12, 20, 32, 56, 69, 78 e 89. A sorte sorri pela última vez neste ano. Mas, se não der certo, teremos 2012 inteiro para ter mais sorte.
Para refletir:
"Feliz Ano Novo
Glückliches Neues Jahr
Nytar
Feliz Año Nuevo
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninovo
Shaná Tová
Happy New Year
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasu"

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Faça uma limpeza energética na empresa para o novo ano

A maioria das pessoas está "ligadona" nos preparativos de Natal e Ano Novo para a residência e família, pensando em como harmonizar e ter boas energias. Mas é importante também pensar na energia da empresa e local de trabalho, para atrair boas energias para 2012.
Por que não fazer uma super faxina na empresa? Uma faxina física e uma limpeza energética. Isto irá sacudir e renovar as energias da empresa, para renovar e espantar as más energias.
Comece por uma organização geral da empresa. Está tudo no lugar? Papeis, caixas, mercadorias, mesas e outros bichos estão organizados ou está tudo jogado, atrapalhando "o trânsito", ou melhor, a circulação das pessoas e da energia chi na empresa? Organização é o primeiro passo para uma boa empresa fluir. "Cada macaco no seu galho". Cada coisa no seu lugar.
Aproveite o momento que estiver fazendo a arrumação para jogar fora o que não serve mais. O que precisa ser guardado vai para arquivo morto. O que não tem mais serventia, doe ou leve para o lixo reciclado.
As pessoas colaboram com a organização e limpeza da empresa? É muito importante verificar se as pessoas que trabalham na empresa não atrapalham a organização e a rotina de trabalho. Uma boa empresa começa com bons funcionários e ótimos dirigentes.
Não se esqueça da faxina física e uma boa pintura na empresa toda. Renova a energia parada e auxilia na manutenção da empresa.
E o item mais importante deste artigo: a limpeza energética. Este tipo de limpeza é para espantar e tirar as más energias que ficam no ambiente. Esta limpeza deve ser feita mensalmente na empresa toda.
Há muitos tipos de limpeza, como defumar a empresa toda com sete ervas secas do fundo para a porta de entrada, como lavar o chão da empresa com água do mar.
Mas uma limpeza prática e fácil é jogar água benta na empresa toda e rezar o salmo 91 para limpá-la e abençoá-la. A água benta você consegue em igrejas na sua cidade com tranquilidade.
Faça estas limpeza e veja a mudança do astral.
Boas festas.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aprenda uma simpatia para afastar a energia ruim da casa

Não tem coisa melhor que a tranquilidade e a paz da nossa casa. Depois de um dia de trabalho ou estudo, ir para nosso lar para um merecido descanso é uma das melhores sensações que podemos ter.
Em nossa casa estamos num mar de serenidade, sem nada para nos tirar do sério e num astral próximo ao paraiso. Nada ou ninguém vai atrapalhar ou estragar esta harmonia - se você não deixar é claro.
Quem faz a energia de nossa casa são os moradores e/ou dos donos. Se você não tomar conta do equilíbrio, paz e serenidade dos ambientes, pessoas e energias mal-intencionadas podem entrar na sua casa e desiquilibrar a paz e atrapalhar seu sossego.
Além de você mandar na energia da casa, você pode expulsar e proteger seu lar das más vibrações. Veja abaixo três simpatias para por para correr os maus fluidos.
Simpatia para limpar e proteger a casa
Numa sexta-feira de lua cheia, exatamente as 18 horas, fique em frente à porta de entrada da sua casa, segure 1 cruz de madeira com a mão direita e diga: "a Ti, Deus Pai Onipotente, humildemente peço que bendigas a entrada desse local. Peço que Te dignes a santificar essa moradia como abençoastes a casa de Abraão e de Jacó. E fizestes estar dentro dela os Teus santos anjos. Faz, então, que tais anjos guardem e defendam esse lugar de todo o mal. Dá, Senhor, a esse santo lar a abundância da virtude celeste e toda a felicidade desta Terra. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor."

No dia seguinte, leve a cruz para ser benzida com água benta por um padre e pendure atrás da porta de entrada da casa. No mesmo momento jogue água benta na casa toda imaginando que as más energias estão indo embora.
Simpatia para limpar e proteger a casa 2
Mantenha três dentes de alho descascados dentro de um copo com água no ambiente principal de sua casa ou atrás da porta da sala. Quando a água ficar turva, jogue-a em água corrente e mantenha o mesmo alho, enquanto ele se manter branquinho.

Simpatia de proteção
Escreva em um papel azul: "Onipotente e eterno Deus, que pela interseção de São Sebastião, vosso glorioso mártir, encorajastes os Cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste, atendei às nossas humildes súplicas, socorrei-nos em nossas angústias, reanimais os encarrregados, curai os doentes, livrai-nos do contágio. Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos, Senhor, amém!". Guarde o papel dentro de uma Bíblia, na pagina do Salmo 91.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aprenda a fazer uma linda oração para o Natal

Será que o Natal já acabou? Será que o espírito de Natal sobrevive em um tempo em que duvidamos de tudo? Como dizer "Feliz Natal" às pessoas quando só compramos presentes por obrigação e as famílias não mais têm "saco" de tolerar aquele parente chato que só vem nas festas de fim de ano para "filar uma boia" e falar mal de todos? Pelo jeito o espírito de Natal está tão assustado que nesta época ele deve estar tirando férias para não se chatear com as pessoas. Será mesmo acabou o Natal?
Graças a Deus não. E, pelo menos, é o que vi esta semana aqui em São Paulo (SP) ou em várias matérias na televisão. E não estou falando na correria das compras de Natal. Falo do movimento das pessoas em dar presente para quem precisa. As famosas "sacolinhas de Natal" para crianças que, na maioria das vezes, não têm condições de comprar um presente ou roupa nova para esta época do ano (na verdade o ano todo). Nestas horas você vê o verdadeiro espírito de Natal nas pessoas.
Outra cena que mostra que o Natal não acabou é as filas quilométricas de carros nas noites na cidade de São Paulo para ver os enfeites de Natal que decoram os prédios na avenida Paulista e a árvore de Natal no Parque do Ibirapuera.
Além da beleza dos símbolos natalinos e das cores, o que leva milhares de pessoas a ficarem travadas no trânsito ou paradas em frente aos presépios gigantes olhando com encantamento infantil, o espírito de Natal existe no interior de cada pessoa. Na verdade, o Natal não morreu. Só está em segundo plano na mente das pessoas. Temos que resgatar isto com mais verdade e sinceridade.
Pense nisto para o próximo Natal.
Por hora vá fortalecendo o Espírito de Natal com a Oração de Natal abaixo.
Feliz Natal a todos.
Oração de Natal
Senhor, começo a ouvir os primeiros toques das músicas de Natal.
O meu coração começa a bater mais forte.
Não sei se é porque está acabando o ano ou se é porque tenho muito que agradecer.
Ou se tenho que dizer para Ti, para meus amigos, muito obrigado...

São tantas as ideias, são tantas as coisas que aconteceram.
São tantos os momentos que ocorreram neste ano, que já me perdi em lágrimas, sorrisos, recordações...
Mas ficaram os apertos de mão e os abraços recebidos.

São tantas e tantas coisas, muito obrigado...
Sei que devo agradecer por mais um ano e com ele mil sonhos e mil ideias para acontecerem.
Mas, diante deste turbilhão de coisas e acontecimentos, eu venho Te pedir...
Tu mesmo me ensinaste a pedir, mas não sei pedir...
Estou como uma criança, diante de uma loja de brinquedos.

Senhor, ensina-me a pedir!
Ensina-me a ter um coração de Salomão, que só pediu sabedoria.
Um coração de criança, que só pede amor.
Um coração de doente, que só pede saúde.
Um coração de monge, que só pede tranquilidade.
Um coração de cego, que só pede enxergar.
Um coração de guerreiro, que só pede coragem.
Um coração de mãe, que só pede união na família.
Um coração de pai, que só pede que não falte nada.
Um coração de virgem, que só pede realização na vida.
Um coração de médico, que só pede para que possa ajudar os outros.
Um coração de sábio, que só pede a paz.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Penúltima semana do ano traz decisões para o futuro e amor

Na penúltima semana do ano, é hora de começar a decidir como será 2012 e de apostar no amor. O baralho cigano promete aquecer o coração de todos e pede que se agradeça pelo maior presente de todos: a vida.

Abra as portas para o ano que está chegando e perdoe seus inimigos. O momento não permite raiva. Veja essa e outras previsões para a semana.
Vibração dos números - O número 51 rege a semana
Estamos dizendo adeus a 2011. Nesta penúltima semana do ano, o n° 6 rege a todos nós e às festas natalinas, trazendo muita paz, harmonia, felicidade e diálogo a nossas casas e famílias. O momento é de amor, e não de raiva. Deseje um "Feliz Natal" a todos com seu coração.

Tarô - A carta O Carro rege a semana
A carta que rege o tarô nesta semana é o Carro. A carta manda decidir nesta semana o que irá fazer da sua vida em 2012. Período importante para decidir se você irá ou não comandar sua vida no próximo ano. As vitórias serão suas se você for à luta. Quem foge, não pode reclamar das derrotas.

Baralho cigano - A carta do Sol rege a semana
Uma carta de boas energias e vibrações governa a semana pelo baralho cigano. A carta do Sol ilumina e aquece a vida e o coração de todos nesta semana e em especial durante das festas natalinas. A carta avisa: agradeça pelo seu maior presente - sua vida.

Lua da semana - A lua minguante rege a semana
A lua minguante avisa que estamos fechando 2011. O que passou, passou. Quem ganhou, ganhou. Quem perdeu, perdeu. A lua minguante avisa: enterre o passado já. Abra as portas e mente para o novo. Para o ano novo de 2012.

Pedra da sorte: granada
Pedra vermelha que traz energia, vitalidade e bons presságios para quem usa. Ótima pedra para usar durante as festas de fim de ano, pois abre a comunicação e deixa as pessoas mais alegres. Ótima pedra para o amor.

Cor da sorte: dourado
Uma das cores das festas de fim de ano. Esta cor atrai riqueza, sucesso, brilho e glamour para quem usa. Cor dos vitoriosos e bem sucedidos. Cor das estrelas.

Aroma da sorte: camomila-romana
Use este aroma durante das festas de natal. Ele irá despertar lembranças de quando éramos crianças e deixar as pessoas mais soltas e alegres.

Números da sorte: 12, 24, 49,59, 68 e 90.
A sorte deseja a todos um feliz Natal e que você ganhe muitos presentes com estes números.

Para refletir:
"Sugestões de presentes para o Natal: para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito." - Oren Arnold

sábado, 20 de agosto de 2011

Feng Shui: aprenda a movimentar a energia parada de sua casa

Estava assistindo no domingo a um programa de TV que mostrava uma senhora que tinha maior coleção de Papai Noel do Brasil - seis mil simpáticos velhinhos de barba branca decoravam a casa dela. O que me mais em chamou a atenção é que ela levava três meses para montar a casa com os enfeites e mais três meses para desmontar em guardar.
Ou seja, esta senhora nunca terá uma casa com energia parada, pois está sempre em movimento. Eu gosto muito desta época de fim de ano, pois vejo as pessoas sacudindo a energia da casa. Isso acontece quando os moradores desmontam a casa toda para decorar com as cores e enfeites de Natal. Casas são limpas de ponta a ponta antes das festas para renovar a aparência e energias.
Há muitas pessoas que adoram mudar os móveis de lugar. Além de mudar a cara dos ambientes, elas sentem uma mudança na energia da casa e uma renovação do astral. Da mesma forma que muitas lojas pintam a fachada para avisar que mudou a estação e chamar a atenção da clientela, muitas pessoas pintam uma parede da sala ou do escritório todos os anos para renovar a energia.
Confira abaixo algumas ideias práticas para por movimento na energia da casa e, com isso, trazer novas energias.
Faxina geral - uma casa limpa é sinónimo de ambiente sadio e harmonioso. Coloque todos na sua casa para fazer uma faxina geral. Limpe bem tudo e aproveite para começar a fazer uma limpeza de objetos e utensílios que não servem mais.
Tenha a casa arrumada e em ordem - bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Isso irá facilitar na hora das mudanças que pretende realizar. Dica importante: arrume apenas os seus pertences, pois os dos outros não são seus.
Conserve bem a casa - casa mal cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.
Se desfaça de tudo que não tem utilidade - tire da sua casa rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos e tudo aquilo que está há muito tempo parado e sem uso e que ocupa espaço. Tudo isso é energia parada e estagnada. Comece a se desapegar desses objetos e abra espaço na sua vida para o novo, para novas energias.
Se tiver algo na casa que não goste, passe para a frente - presentes, objetos, roupas que você ganhou ou comprou e que lhe traga péssimas lembranças ou má impressão. Faça um favor a você, passe tudo para a frente.
Fora com o lixo - acumular lixo em casa é anti-próspero.
Para quem quer mais movimentos e mudanças na vida, anote e pratique o seguinte exercício:
1. Faça uma lista de 27 locais e objetos em sua casa que há muito tempo você não mexe. Pode ser uma gaveta, um vaso, uma cadeira ou uma porta da cozinha.
2. Durante nove dias consecutivos você deverá mexer nestes 27 locais e objetos listados. Abra e feche a gaveta, por exemplo. Levante a cadeira e a coloque no lugar. Abra e feche a porta. O que queremos é provocar movimento em nossas casas nos locais com energia parada.
3. Aproveite para movimentar sua vida. Pense no que esta parado e no que você pode fazer para provocar as mudanças.
4. Este exercício funciona como uma novena, ou seja, se falhar um dia, comece tudo de novo. Ele pode ser feito em qualquer horário.

Aprenda simpatias para atrair boas energias no Natal

A magia do Natal começa a invadir nossas vidas nestes dias. Por mais que o "espírito de Natal" esteja mais capitalista do que humanista, ainda nesta época todos nós, em menor ou maior grau, somos influenciados pelo "bom coração do papai-noel" ou pelas boas energias natalinas.
Desejar "Feliz Natal" significa desejar "Feliz Vida Nova" para o ano que irá começar. Dar ou trocar presentes, desejar e confirmar a energia de Boas Festas para o ano-novo que vai em breve começar.
Assim como o Ano Novo traz esperança e desejo de vida nova, o Natal atrai expectativas de ganhar presentes e as oportunidades para uma vida nova. Vamos então aproveitar essa energia de novidades e oportunidades do Natal para fazer simpatias para atrair boas energias.
Simpatia 1
Arrume para papel vermelho e corte-o em tiras de 6 x 12 cm. Escreva nestas tiras uma palavra que simbolize o que você deseja ganhar no Natal para sua vida em 2012. Por exemplo: se deseja um novo amor, escreva a palavra AMOR. Se quer mais dinheiro ou riquezas, escreva RIQUEZAS. Despois de escrever, pendure as tiras vermelhas na árvore de Natal. Todos os dias, olhe para as tiras e mentalize o que deseja. O vermelho potencializa os sonhos. Quando desmontar a árvore, guarde as tiras na agenda e vá mentalizando até alcançar.

Simpatia 2
Esta simpatia deve ser feita para o Natal e ano-novo. Compre duas velas de sete dias que tenham sete cores. Você irá acender a primeira vela no dia 24 de dezembro à noite. Ao acender vai pedir tudo que deseja ganhar para sua vida: amor, riqueza, paz, sucesso, saúde etc. Tudo o que você desejar ganhar, estará representado nas sete cores da vela. Deixe a vela queimar. No dia 31 de dezembro repita o ritual, acendendo a segunda vela e repetindo os pedidos para 2012.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aprenda a fazer a oração para o seu anjo da guarda

Quem assiste à TV já reparou como o tema anjo da guarda vira e mexe aparece na mídia. Filmes, novelas e comerciais são de personagens angelicais que estão ao nosso lado para nos proteger, ajudar, nos salvar de perigos e nos orientar. Anjo da guarda é um personagem tão antigo quanto a própria a historia da humanidade que conhecemos hoje. Qualquer livro sagrado fala destes seres celestiais que servem a Deus na proteção e ordem do planeta Terra.
Há muitos conceitos e significados para anjo da guarda. Anjo, segundo sua etimologia significa "mensageiro" e por decorrência "mensageiro de Deus". Ser espiritual que exerce o ofício de mensageiro entre Deus e os seres humanos. A palavra anjo desperta geralmente a ideia da perfeição moral; não obstante, é frequentemente aplicada a todos os seres, bons e maus, que não pertencem à humanidade.
Já anjo da guarda é um espírito celeste que se crê velar sobre cada pessoa, afastando-a do mal e inclinando-a para o bem; anjo custódio. Espírito protetor, anjo da guarda, ou bom gênio, é o que tem por missão acompanhar o homem na vida e ajudá-lo a progredir. É sempre de natureza superior, com relação ao protegido.
Segundo muitos autores, os atributos conferidos aos anjos são considerados como símbolos de ordem espiritual. Outros, ainda veem nos anjos símbolos das funções divinas, das relações de Deus com as criaturas, ou, ao contrário, das funções humanas sublimadas ou de aspirações insatisfeitas e impossíveis.
Quando estamos numa situação de agonia, perigo, indefinição ou tristeza, e muito comum receber o conselho de um amigo para rezar para o anjo da guarda para ter uma resposta ou ajuda divida. Quando paramos por alguns minutos e rezamos para nosso anjo, estamos entrando contato no nosso maior amigo que irá nos amparar e nos intuir na solução da situação conflitante. Também neste momento que nos contatamos com nosso anjo, estamos nos ligando a Deus e a sua força divida.
Por estas e outras situações e que precisamos sempre ligados em nosso anjo da guarda. Abaixo segue duas orações para você fazer todos os dias a seu protetor.
Oração para o Anjo da Guarda 1
"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém."

Oração para o Anjo da Guarda 2
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém".

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Astral: semana promete surpresas no amor e diversão

Esta semana está influenciada pela Lua Cheia, pelo número 5 e pela carta Os Amantes. Isso significa que você terá muitos motivos para se divertir com seus amigos e ter encontros quentes e apaixonantes. No entanto, os astros pedem para que você tenha cautela no ambiente de trabalho. Leia as previsões e veja o que a semana lhe reserva.

Vibração dos Números - O número 50 rege a semana Nesta semana o n° 5 influencia a todos com sua alegria, vitalidade, curiosidade e expansão. Aproveite a semana para se divertir, rever os amigos e festejar o fim do ano. As boas energias deste numero convidam a todos a começar a pensar nos desafios de 2012.
Tarot - A carta Os Amantes rege a semana Nesta semana o Tarot manda o seguinte recado: Você está sozinho porque quer ou porque é muito chato e exigente. Se realmente deseja amar alguém e ser amado, decida realmente e incorpore esta verdade na sua mente e vida. Atraia logo este amor e abra bem os olhos. Terá surpresas em breve.
Baralho Cigano - A carta da Raposa rege a semana
Sinal de perigo nesta semana. A carta da Raposa do Baralho Cigano pede para você ficar muito atento e esperto no dia a dia do trabalho e familiar. Pessoas oportunistas tentarão dar um golpe. Não se envolva em encrencas ou fofocas. Não deixe ninguém se meter na sua vida pessoal e familiar.

Lua da Semana - A Lua Cheia rege a semana
Estamos vivenciando as últimas luas de 2011. Nesta semana quem comanda nossa vida é a Lua Cheia. Ótima lua para as reuniões e festividades com amigos e parentes para dizer adeus ao ano. Ótima lua para encontros amorosos secretos ou calientes e apaixonantes.

Pedra da Sorte: Topázio Imperial
Ou Topázio Amarelo e conhecido como a pedra da Luz da Terra. Ótimo para afastar inveja, negatividade, pessimismo e maldades. Ela acalma quem a usa. Ótimo para ativar pensamentos e as ideias.

Cor da Sorte: Vermelho
Uma cor energizante, ativa, positiva, alegre e que traz saúde, o amor e a vida. É a cor do movimento, amor e paixões. Está de mal com a vida? Use vermelho e viva mais feliz.

Aroma da Sorte: Erva Cidreira
Aroma que traz calma, paz e tranquilidade aos ambientes e às pessoas. Quem sente o aroma tem a sensação de felicidade instantânea. Ótimo aroma para dormir ou para ambientes tensos e pessoas nervosas.

Números da Sorte: 11, 18, 29, 44, 74 e 85
A sorte de 2011 está acabando para você. Ou você arrisca tudo agora antes que ela acabe, ou terá que esperar a Sorte de 2012. Logo, corra e aposte.

Para Refletir
"Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo - todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar - isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração." - Steve Jobs

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prepare a empresa para atrair prosperidade em 2012

Cada vez mais vejo os empresários, grandes ou pequenos, descobrindo o Feng Shui e se interessando em aplicar na empresa, escritório ou comércio para a atrair boas energias. E, por tabela, atraindo bons negócios, lucros e equilíbrio entre os funcionários e clientes.
O Feng Shui para empresas e negócios é muito diferente e mais complexo que o Feng Shui para residências. O objetivo principal de uma consultoria de Feng Shui nas empresas é o de verificar quais os problemas energéticos mais graves existentes que possam estar atrapalhando o sucesso e a prosperidade dos negócios.
Também irá estudar as formas de melhorar a energia da empresa para lucrar mais e deixar todas as pessoas mais tranquilas, prósperas e equilibradas. Quando falamos de negócios, estamos nos referindo do principal objetivo de uma empresa: o de comercializar seu produto ou serviço com qualidade, visando à satisfação do cliente e o lucro da empresa.
Mas ter um produto ou serviço com qualidade, solidez e preço, nem sempre é sinônimo de boas vendas. É claro que os altos e baixos do mercado, as crises políticas internas e externas, as formas como a empresa é administrada, a energia dos comandantes e comandados, tudo isso tem muita influência sobre o desempenho das empresas. Até más energias ou energias em desequilíbrio podem mexer no faturamento da empresa.
Quando a empresa é bem administrada, por comandantes centrados e pessoas empreendedoras que conhecem bem o mercado e seus ciclos, quando surge uma crise facilmente o negócio se adapta à realidade e segue em frente - ou irá sofrer turbulências sérias.
Empresas de sucesso e prósperas têm comandantes prósperos com pensamentos prósperos. Empresas prósperas já pensam como entrar em 2012 com os "dois pés direitos". Já planejam como atrair ainda mais prosperidade e negócios. Já aplicaram Feng Shui para melhorar a energia da empresa.
Veja abaixo alguns aspectos de uma empresa próspera que planeja ter sucesso em 2012:
Tecnologia e modernização
A empresa próspera deve estar muito ligada na realidade do mercado que compete. Deve constantemente atualizar seu conhecimento, equipamento, mão de obra e serviços.

Se você se sente muito bem trabalhando na "Era dos dinossauros" e acredita que seu método de atuação funciona bem há mais de 25 anos, é bom ficar atento às novidades tecnológicas, como aos sites, vídeoconferências e compras online.
Astral dos donos
Como anda o humor do dono da empresa ou dos diretores? E sua autoestima, vai bem? E sua confiança que as coisas irão mudar e melhorar? E seu emocional ou relacionamento afetivo, está em equilíbrio ou você leva para a empresa seus problemas emocionais? Temos que lembrar que os donos, diretores, gerentes e chefias, são a cabeça, coração e pulmão de uma empresa.

São eles que decidem tudo. Desde o plano estratégico de vendas de uma empresa, até a palavra final decisiva numa reunião, passa por eles. Se estas pessoas chaves não estiverem bem, cedo ou tarde irá refletir negativamente no seu dia a dia de trabalho e a empresa pagará o preço.
Astral dos funcionários
Os mesmos cuidados e preocupações que comentamos sobre o emocional e astral dos proprietários devemos ter com funcionários pois, sem eles, também a empresa não gira, progride ou lucra. Se a empresa tem por política não se preocupar com o fator humano, cedo ou tarde estará indo em direção ao fracasso.

A empresa é bem divulgada
Sua empresa é bem conhecida? Tem um nome que é facilmente associado ao produto ou serviço que vende? Tem boa reputação e prestígio? Ela é bem divulgada no mercado? Divulgue bem sua empresa, sua marca. Deixe sua empresa bem visível. Fortaleça bem a imagem de sua empresa e produto.

Ser arrojado na divulgação é um caminho para poucos. Quando achar que sua empresa já esta bem firme no mercado, está na hora de começar a procurar outras formas de divulgação.
Abra bem as portas
Se você quer que os clientes cheguem até você, mantenha a porta principal desobstruída. Ela deve abrir totalmente, sem que nada atrapalhe sua abertura, assim a prosperidade entrará com facilidade.

Evite colocar objetos pesados em frente à porta de entrada, assim evitará mais obstrução. Coloque um espelho na parede ao lado da porta, para dobrar a entrada e aumentar as oportunidades, sucesso e a prosperidade que entra por ela.
Cuidado com vazamentos
Faça uma pesquisa cuidadosa nos canos de água de sua empresa. Se descobrir que os canos que trazem água estão com vazamento, é sinal de que as oportunidades, o sucesso e prosperidade da empresa podem ficar mais escassos. Arrume imediatamente.

Os banheiros
Da mesma forma que os canos com vazamento roubam energia e a prosperidade, os banheiros são considerados ladrões de energia. Por consequência, podem roubar a prosperidade e sucesso da empresa. Uma solução rápida é manter a porta do banheiro fechada e o tampo da privada abaixado.

Cuide da aparência
Um ambiente limpo e bem cuidado é um bom sinal para que a empresa seja próspera e equilibrada. Um ambiente sujo e mal cuidado mostra que a empresa não está em boas condições para prosperar.

Pontos de prosperidade
Identifique os pontos de riqueza da empresa com a aplicação do Ba-Gua do imóvel. Neste setor coloque objetos dourados ou os produtos que você comercializa.

Cuidando bem destes pontos e com uma boa administração sua empresa irá decolar e prosperar em 2012.

Faça simpatia para ser mais popular

O que é ser mais popular? Em geral é quando a pessoal deseja se destacar num grupo e chamar atenção para si. Para chamar a atenção há muitas simpatias ou formas de alcançar tal objetivo. Uma delas é a pessoa colocar uma melancia no pescoço e sair andando pela rua ou pintar o cabelo de verde. Com certeza chamará muita a atenção e ficará popular por ser uma pessoa estranha.
Ser popular é ser aceito por um grupo afim. Ser popular é ser uma pessoa legal e amiga de todos no grupo. Ser popular é ser simpático, alegre, ser diferente, chamar atenção por algo que fez ou por um jeito especial de ser. Muitos são populares pela beleza e charme. Outros pela alegria e brincadeiras sadias que gostam de fazer.
Há os populares que sabem escutar os amigos. Tem os que gostam de cantar ou tocar algum instrumento musical. Em geral, pessoas populares são pessoas expansivas, falantes, bem humoradas e que agitam.
E quando alguém é quieta, tímida e apagada, mas deseja ser mais entrosada no grupo ou ser mais popular? O que fazer? Simples. Começar sentir que é popular. Ou melhor: começar a mudar. Deixar de ser "fechada" para ser mais expansiva.
Com técnicas de coaching, por exemplo, a pessoa pode treinar para alcançar esse objetivo. Mas podemos, com simpatias e um pouco de treino, mudar sua atitude.
1) Mude o visual: comece sua mudança pelo seu jeito de vestir e cabelo. Mude o corte e a cor, mas faça um visual que lhe agrade. Mude o estilo de roupa e as cores. Entre na moda e ouse ser for necessário. Expanda.
2) Treine seu jeito de ser: Vá na frente do espelho e veja como você se comporta no dia a dia. Imagine como é ser popular. Quando visualizar, comece a treinar seu novo estilo na frente do espelho. Se tiver dificuldade de incorporar seu novo estilo, faça uma simpatia bem simples:
Escolha um objeto que você pode carregar com você, tipo chaveiro ou pulseira. Na hora de treinar seu novo estilo popular segure firme na mão este objeto de poder. Você está ancorando seu "estilo popular" neste objeto de poder. Toda vez que você estiver num grupo e precisar de "força", basta segurar o objeto de poder que irá disparar em você a forma da popularidade que treinou.
3) Treine a fala: da mesma forma que você irá treinar postura, treine sua fala. Grave sua voz e escute. Veja como você fala, o que fala e a tonalidade de voz. Visualize como deseja falar. Depois treine e grave para escutar e corrigir.

sábado, 13 de agosto de 2011

Aprenda uma oração para conseguir alugar ou vender seu imóvel

Muitas pessoas têm me consultado para saber o que fazer para conseguir vender ou alugar um imóvel que tem, mas que não consegue comercializar. Por mais que a pessoa coloque anúncios em jornais, placa de corretores, divulgação na internet, nada acontece. Ou tem pouca procura ou os interessados não prosseguem na negociação.
A situação piora quando a comercialização do imóvel faz parte de um plano, como comprar outro imóvel, ou uma necessidade, como partilha de bens ou renda extra vinda dos aluguel. Quando nada ocorre, o tempo passa e nossa paciência vai para o espaço e a angústia ou apatia começa abater sobre o proprietário.
Quando as pessoas pedem a ajuda do Feng Shui para conseguir concretizar a venda é porque acreditam que o problema pode ser energético. E podem estar certos. Já vi muitos casos de imóveis que não são comercializados por questões de energias contrarias. Um exemplo muito comum é o apego exagero de um dos proprietários pela casa, que irá atrapalhar o negócio.
Uma vez acompanhei o caso de uma moça que não conseguia vender seu apartamento por causa da irmã que morava com ela e não tinha para aonde ir. A irmã não ajudava nas despesas e só atrapalhou a negociação. A dona só vendeu quando deu prazo de 30 dias para a irmã arrumar um canto para morar.
Para ajudar a começar a resolver este problema, indico abaixo uma oração para comercialização de imóvel feita para São Pedro, que tem a chave da casa.
Oração para vender ou alugar um imóvel:
Pelos poderes do céu, da terra e do mar, todo meu sonho irei realizar! (3x) Pela água que tudo permeia, pela terra que tudo forma, pelo ar que tudo clareia, pelo fogo que tudo transforma que eu alcance sem demora o que mais desejo agora (vender ou alugar minha casa imediatamente, o mais rápido possível).
São Pedro com sua poderosa chave abra a porta da minha casa pra que ela possa ser vista, escolhida e comprada, pelo preço justo que eu determinei e que com esse valor em compre a minha casa.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Semana é para organizar a vida e investir no amor

Com o final do ano se aproximando, é hora de começar a organizar a vida e dar fim às pendências. Espiritualidade também em alta devido à proximidade com o Natal.
O branco e o aroma da rosa também favorecem o amor. Confira as previsões dos números, cartas e pedras para a segunda semana de dezembro.
Vibração dos números - O número 49 rege a semana
A primeira semana cheia de dezembro é uma boa semana para iniciar ou terminar a organização da vida profissional, negócios e vida pessoal. Não espere 2012 para arrumar sua vida. Comece a arrumar o que não está arrumado. O que você ganha além de tempo? Perspectiva do novo.

Tarô - A carta O Papa rege a semana
O Espirito de Natal bate à nossa porta e invade os corações de todos, em maior ou menor grau. Ótimo momento para pensar na sua vida espiritual. Como anda seu contato com Deus? Está praticando boas ações? Por que você não aproveita este momento para ajudar quem precisa neste Natal? Pense em colaborar mais.

Baralho cigano - A carta das Crianças rege a semana
Ria muito nesta semana. Solte-se mais. Seja mais feliz e sincero. Arrisque mais. Seja curioso sem medo de aprender e sentir. É o que fala a carta da Criança do baralho cigano. Aprenda sem medo de errar. Mesmo errando, aprendemos.

Lua da semana - A Lua Crescente rege a semana
Pare e observe seus sentimentos. Sinta a vontade de expansão de ideias e novas sensações que corre por você. Solte-se. Arrisque. Cresça com as novas aventuras e aprendizados. A Lua Crescente agradece e diz que ajuda nesta expansão da semana.

Pedra da sorte: pedra da Lua
Uma pedra de coloração branco pérola. Ótima pedra para abrir as emoções e sentir a vida de uma forma mais verdadeira e simples. Fortalece nossa intuição e sensibilidade. Pedra dos apaixonados eternos.

Cor da sorte: branco
A cor da paz, amor e tranquilidade. Ele é a somatória de todas as cores. E iluminação de pensamentos e energia para nossa vida e corpo. Representa limpeza da alma e da vida. Ótima cor.

Aroma da sorte: rosa
Aroma que traz mais amor a nossas vidas. Os apaixonados que sentirem este aroma, sentirão o coração mais leve e solto, pronto para amar sem medo. Aroma calmo, para momentos românticos. Nada de paixões fortes.

Números da sorte: 13, 18, 35, 57, 62, 68 e 95.Estamos tendo as últimas chances de 2011 de tentar a sorte. Depois, só em 2012. Você vai tentar a sorte agora ou só ano que vem?
Para refletir:
"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre." - Albert Einstein

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eletrônicos interferem na energia vital; veja como se prevenir

Responda com sinceridade: você se sente cansado e estressado sem motivo aparente? No trabalho ou escola seu desempenho anda muito devagar? Tem dormido mal à noite ou acorda cansado depois de uma noite de sono? Está sempre com dores no corpo? Desmotivado? Sem vontade para nada? Sempre está nervoso, agitado, preocupado?

Se você respondeu sim à maioria das perguntas e não sabe as causas, é bom começar a prestar atenção nas "engenhocas" que cercam sua casa ou empresa, bem como aos aparelhos eletroeletrônicos que se usa no dia a dia.
Na escola, aprendemos que o planeta Terra tem um campo eletromagnético natural em seus polos (norte-positivo/sul-negativo) que atua sobre tudo e todos que vivem no planeta. Estes seres vivos, por exemplo, os seres humanos, possuem seus próprios campos eletromagnéticos que são influenciados pelo campo eletromagnético da Terra, mas de uma forma equilibrada.
Só que os campos eletromagnéticos dos seres humanos são afetados negativamente por tensões eletromagnéticas artificiais, emitidas por aparelhos eletroeletrônicos criados pelo próprio homem.
Voltando novamente para escola, aprendemos nas aulas de física que uma corrente alternada que passa por um fio cria um campo magnético artificial em torno desse fio. Este campo magnético artificial está em todos os aparelhos que funcionam à base de energia elétrica, mesmo os que funcionam a baterias e pilhas, ou seja, todos os aparelhos.
Infelizmente, quando o corpo humano é exposto por muito tempo a campos magnéticos, ou melhor, campos eletromagnéticos artificias - CEMs -, eles penetram em nossas células e alteram os processos celulares. Esta pessoa poderá ter uma série de problemas, como os acima mencionados: cansaço, estresse, dores etc.
Uma exposição contínua a campos eletromagnéticos artificiais com certeza irá afetar a energia vital, saúde, sexualidade, humor, nervos, emoções, mental e psicológico de uma pessoa. Aí vem a pergunta: "quais são os aparelhos que causam estes problemas?"
Conheça os aparelhos e instalações que emitem CEMs:
- Antenas de TV, rádio e celular: são antenas de transmissão e recepção
- Rede de alta tensão: ou cabos de força ou torres de transmissão de energia
- Geradores de energia
- Aparelhos domésticos: geladeira, rádio relógio, aspirador de pó, máquina de lavar, ar condicionado, televisores, rádio, aparelho de som etc
- Computadores
- Celulares

O que fazer afinal para evitar estes males? Segundo a Geobiologia, ramo da Radiestesia que estuda este tipo de problema, cada caso deve ser estuda e analisado por uma radiestesista, que indicará a melhor solução. Mas, podemos adiantar algumas soluções.
- No caso de torres de alta tensão, de celular e de rádio/TV, a Geobiologia recomenda que fiquemos a pelo menos a 300 metros de distância desses objetos.
- No caso de aparelhos domésticos é recomendável que se evite a concentração de muitos aparelhos ligados simultaneamente num mesmo ambiente.
- Para quem gosta de ver TV, recomendamos ficar a mais de 2 metros de distância do aparelho.
- Computadores é um grande problema, pois a maioria usa por horas seguidas. Neste caso, recomendo a colocar um gráfico de radiestesia chamado SCAP debaixo da máquina.
Mas lembre-se de que cada caso deve ser avaliado por um profissional de Radiestesia.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Faça simpatias para ganhar dinheiro em 2012

Será que realmente simpatia funciona? Depende do referencial e da pessoa. Será que se eu fizer uma simpatia para ganhar dinheiro, vou ganhar mesmo? Se você pensa que vai cair do céu o dinheiro ou vai aparecer 1 milhão de reais por mágica, a resposta é não.
Agora, se você trabalha, tem um negócio ou joga na loteria, suas chances de ganhar dinheiro ou atrair mais dinheiro são maiores do que daquela pessoa que não faz nada para ganhar "um tostão" na vida. Para atrair e ganhar dinheiro, e preciso fazer algo para o dinheiro chegar até você e fazer algo honesto, como trabalho.
Além do trabalho, terá que agir para atrair o dinheiro. Se deseja ganhar na loteria, você que pensar nos números da sorte ir até uma lotérica e apostar. E, para apostar, terá que ter dinheiro que virá de algum rendimento, provavelmente seu trabalho.
Além de tudo isto, você tem que acreditar que é próspero e que atrai riquezas. Terá que acreditar que tem sorte para atrair oportunidades. Se você pensar que dinheiro faz mal ou que é uma pessoa azarada com dinheiro, esqueça de tentar a sorte na loteria, por exemplo.
Agora, se você é sortudo e próspero, trabalha e ganha seu dinheiro, mas quer atrair mais, use a força das simpatias abaixo.
Simpatias para atrair, ganhar e ter dinheiro o ano todo
1. Para nunca faltar dinheiro: arrume seis moedas douradas do mesmo valor. Coloque 3 moedas no fundo de um saleiro e 3 moedas no fundo do açucareiro. Pode por as moedas em um saquinho plástico transparente se desejar. Nunca deixe faltar sal e açúcar em cima das moedas. Dinheiro na mão o resto da vida. Lembre-se que o açúcar atrai coisas boas e adoça. Já o sal representa a primeira forma de soldo ou salário.

2. Para não perder o dinheiro: pegue três moedas douradas e três balas. Coloque as moedas juntos com as balas debaixo de uma arvore num jardim, oferecendo a Cosme e Damião, desejando que nunca mais perca dinheiro.
3. Para ganhar mais dinheiro: fazer todos os domingos. Pegue um chaveiro que contenha todas as chaves da casa e friccione-o durante dez minutos. Em seguida coloque as chaves uma a uma sobre a mesa de jantar, em forma de cruz e reze um Pai-Nosso. A simpatia deve ser realizada às 12h ou às 18h.
4. Para que seu dinheiro multiplique: para que seu dinheiro multiplique, proceda desta forma: toda vez que receber um salário, guarde uma moedinha dentro de um pote de barro. Quando completar o período de 13 meses, dê as moedas para casa da caridade, ou para a primeira pobre que encontrar pela rua com crianças.
5. Para conseguir dinheiro rapidamente: vá a um riacho que tenha boa correnteza e ponha na água uma nota de qualquer valor. Depois, corra para um ponto mais baixo e entre na água, onde deverá ficar esperando a nota chegar, dizendo: "Que o dinheiro que eu preciso venha a mim o mais depressa que puder." Quando apanhar a nota trazida pela correnteza, leve-a até uma igreja e deposite aos pés de uma imagem de Santo Onofre.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Faça oração para se libertar da aflição e do desespero

Quando uma situação negativa ocorre em nossas vidas, em geral caminhamos para um estado de aflição, derrubando nossas emoções e defesas. Mesmo a pessoa mais forte, quando abalada emocionalmente, pode ficar aflita e com o tempo até desesperada.
Quando dizemos que estamos aflitos, não percebemos a força que esta palavra tem em nossa vida ou numa situação que vivemos. Aflição significa tormento, grande sofrimento e dor profunda. Dor na emoção, na alma e no corpo.
Quando estamos aflitos por alguma situação negativa em nossa vida pessoal ou profissional, em geral outros estados negativos se apresentam: angústia, medo, agonia, aperto no peito, mente perturbada, fobia, tormento e desespero.
As pessoas ficam cegas por não saber o que fazer ou paralisadas sem saber para onde ir. E a aflição corrói nossa vida, emoções e dias, sem que a situação se resolva ou ela não nos atinja mais.
Para nos libertar desta aflição e desespero, temos que eliminar o foco, resolvendo o problema ou o motivo que nos faz ficar tão aflitos. Mova-se. Não fique parado. Busque alternativas para a saída das aflições da vida. Encare o problema e resolva. Ponha um ponto final na situação. Enterre de vez as aflições, mas, resolvidas. Muitas vezes sofremos por pura ignorância.
Se não conseguir resolver sozinho, peça ajuda a alguém de confiança ou a orientação de um profissional. Muitas vezes ficamos aflitos sem razão, pois pode haver saídas para o problema. Peça ajuda do divino para se libertar das aflições e das horas de desespero. Faça a oração da libertação.
Oração da libertação das aflições e desespero
Ó Nossa Senhora libertadora dos flagelos, nós nos lançamos aos vossos pés com o coração cheio de amargura e de confiança no vosso auxílio. Somos pecadores sim, mas filhos vossos. Após termos deixado a casa do Pai, fomos conduzidos pela soberba ilusão de construir um mundo feliz sem Deus e contra Deus. O maligno inspirou ao homem este ímpio propósito e o homem o levou adiante com blasfémias constante. Mas, agora este mundo distante de Deus e cheio pecados, cai sobre nós e nos esmaga.

Não temos a coragem de nos apresentarmos diante de Deus, que com nossas ingratidões o abandonamos e o seu amor desprezamos, rejeitando assim a sua misericórdia. Por isso, recorremos a vós, nossa Mãe terníssima, Advogada nossa, com a consciência de termos pecado contra o céu e contra a terra, e com firme propósito de nos afastarmos do mal, para encontrarmos na oração e na penitência o caminho da conversão que conduz a Deus.
Liberta-nos, por isso, ó segura esperança dos Cristãos, liberta-nos de todo flagelo, afasta a cólera divina das nossas casas, da nossa Pátria, do mundo inteiro. Nós por todas as nossas necessidades nos entregamos ao vosso Coração Imaculado, no qual procuramos refúgio nas duras horas de expiação, força nas horas de tremenda purificação, certeza no triunfo do vosso Filho Divino, que na cruz temos a arma da nossa luta e da nossa vitória e a coroa da nossa felicidade. Amém!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Semana é para projetar 2012; veja previsões

Esta semana é um convite para que todos observem aquilo que fizeram e plantaram no plano profissional e comercial. O momento não é para cobranças ou arrependimentos. O momento e para ver o que errou e acertou e começar a projetar 2012. Veja previsões do tarô, baralho cigano, números e o que a lua da semana reserva.
Vibração dos Números - o número 48 rege a semana: número 48 rege as pessoas, trazendo mais alegria e festividade aos corações. Poderemos ter vontade de encontrar velhos amigos ou marcar um jantar de confraternização de fim de ano. O momento de festas já começou.
Tarô - A carta O Imperador rege a semana: esta semana é um convite para que todos observem aquilo que fizeram e plantaram no plano profissional e comercial. O momento não é para cobranças ou arrependimentos. O momento e para ver o que errou e acertou e começar a projetar 2012. Nada está perdido quando temos forças.
Baralho cigano - A carta dos Pássaros rege a semana: pela vibração cigana, esta será uma semana mais tranquila, amorosa e romântica. Quem está amando e com alguém, irá perceber um maior momento de cumplicidade. Também irá estar forte a vontade de namorar e momentos íntimos. Quem está só, pode encontrar alguém muito interessante.
Lua da semana - A lua nova rege a semana: a lua nova abençoa a todos nesta semana trazendo novas ideias e inspirações para a mente e ao coração de cada um de nós. A época e de despedida de 2011 e a lua convida a todos a pensar e buscar o novo. Uma nova ideia, uma nova paixão ou um novo caminho irá florescer até o fim do ano.
Pedra da sorte - quartzo azul: é uma pedra de coloração azul e lavanda. É usada para acalmar a mente, emoções e a alma. Elimina o estresse e equilibra o sistema nervoso. Estimula o positivismo.
Cor da sorte - laranja: é uma cor que vem da mistura do amarelo e vermelho, cores fortes e energéticas. O laranja transmite força, curiosidade, otimismo e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade.
Aroma da sorte - camomila: aroma que traz paz de espírito à nossa alma e mente. Acalma as pessoas e os ambientes. Tranquiliza pessoas nervosas e ansiosas. Purifica os pensamentos negativos.
Números da sorte - 07, 25, 38, 57, 75 e 93: uma semana de muita sorte para todos. Em especial para aquela pessoa que acredita na sua estrela da sorte. Boa sorte e faça sua aposta!
Para refletir: "Quando você nasceu, você chorou e o mundo se regozijou. Viva sua vida de tal maneira que, quando você morrer, o mundo chore e você se regozije." (ditado dos índios americanos)

sábado, 6 de agosto de 2011

O estilo das roqueiras nos red carpets

Elas influenciam pessoas no mundo todo com suas músicas, estilo de vida e, por quê não, devido à maneira como se vestem. Quando estão nos palcos elas são pura inspiração e personalidade, fora deles também.

Neste Dia Mundial do Rock, preparamos uma galeria com as roqueiras mais fashion do mundo em momentos de glamour: desfilando pelos red carpets de premiações e lançamentos com noite de gala.

Cada uma ao seu estilo, muitas acertando, algumas errando feio, mas todas elas com muita atitude, como pede o bom e velho rock and roll!

Confira o estilo de Alanis Morissette, Joan Jett, Juliette Lewis, Gwen Stefani, Pitty, PJ Harvey, Avril Lavigne, Meg White entre outras. 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Promoção da rede americana Kmart leva fãs a show de Selena Gomez

Provavelmente você já deve estar sabendo que a atriz e cantora Selena Gomez lançou uma linha de roupas, a Dream Out Loud, certo?

Agora ela e a rede Kmart – grande rede de varejo dos Estados Unidos – resolveram lançar uma grande promoção para divulgar as peças, desenvolvida por Selena em parceria com ex-estilistas de grifes como a Ralph Lauren e a Generra.

Para participar da promoção, as fãs da namorada de Justin Bieber devem enviar um vídeo mostrando como a linha Dream Out Loud inspira o seu look.

A própria Selena é quem vai escolher as vencedoras, que poderão ver um show da estrela pop em New Jersey dia 20 de agosto, além de conhecê-la pessoalmente.

Dá pra mandar o vídeo até dia 31 de julho. Para mais informações sobre, clique aqui.

Sarah Jessica Parker na Vogue americana

Quem achava que Sarah Jessica Parker só estrelava capas de revista na época em que interpretava a fashionista Carrie Bradshaw no seriado Sex and the City, se enganou redondamente.

Eis a atriz linda, loira e extremamente “photoshopada” na edição de agosto da Vogue americana, junto com toda a família.

SJP que recentemente saiu na lista da revista Forbes como uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood (ao lado de Angelina Jolie) entrou para a história do mundo fashion com a personagem Carrie que amava uma boa grife e sabia se produzir como ninguém.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Salão do Turismo: operadoras atraem com sorteios e promoções

O 6º Salão do Turismo, que ocorre até o próximo domingo no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo, é uma boa oportunidade para quem busca viajar nas férias de julho sem gastar muito. Operadoras de turismo e companhias aéreas oferecem pacotes promocionais com pagamento em várias parcelas, descontos e sorteios de viagens que atraem a atenção dos visitantes.

A Azul Viagens anuncia 'superpromoções' para o mês de agosto que incluem destinos de viagem para cidades da Bahia, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Para Porto Seguro, por exemplo, por três noites, o turista paga R$ 58 em até 10 vezes. O pacote inclui estadia em um hotel quatro estrelas e café da manhã. Já para Fortaleza, o pacote nos mesmos moldes custa R$ 79 e também pode ser dividido em 10 parcelas. Maceió é o pacote mais caro da lista de ofertas - R$ 104 -, mas a estadia em um hotel três estrelas é estendida para sete noites.

Quem for ao Salão do Turismo, de acordo com a companhia, ganha também um voucher de R$ 100 que pode ser utilizado em pacotes com valor acima de R$ 1 mil. O visitante pode ainda participar de uma gincana eletrônica para ganhar brindes, além de concorrer a um sorteio no próximo domingo que premiará o vencedor com um pacote de viagens, com direito a acompanhante.

A Submarino Viagens, que estreia no Salão do Turismo, também oferece brindes, como squeezes, e atrai o público com uma gincana nos mesmos moldes da concorrente Azul. Quem mata a charada sobre qual destino do País se refere o pacote, tem a chance de preencher um cadastro que dá direito de participar de um sorteio, no domingo, último dia do evento, para a cidade gaúcha de Gramado (RS). Para ganhar uma mala com "design exclusivo", no entanto, o visitante tem de fechar compras com valor acima de R$ 3 mil.

Além do sorteio e dos descontos de até 20% nas passagens aéreas, a Submarino Viagens tenta seduzir ainda quem prefere viajar de navio, mesmo que as ofertas não sejam tão tentadoras assim. Por exemplo: para quem comprar um cabine interna ganha upgrade para a área externa (varanda) e para quem adquire varanda, para a suíte. É possível obter também um crédito de U$S 50 a bordo de um cabine no navio Royal Caribbean, mas a oferta não inclui o Revéillon.

A unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas também está presente na feira, mas tem ofertas mais tímidas e que não diferem tanto assim de suas promoções tradicionais. No entanto, a companhia baseia sua estratégia apresentando "com exclusividade roteiros para destinos domésticos a preços promocionais e facilidades de financiamento". Os pagamentos podem ser feitos, segundo a TAM, em 10 vezes sem juros ou 24 parcelas iguais, mas, neste caso, com acréscimo. No estande, os visitantes também ganham brindes e, até o fim do evento, podem ganhar presentes típicos do Estado do Ceará.

Uma das mais tradicionais operadoras de turismo do Brasil, a CVC anuncia seus pacotes promocionais com a possibilidade de parcelar "tudo em até 10 x sem juros". A edição especial para o Salão do Turismo oferece pacotes para 13 destinos turísticos, entre eles, Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fernando de Noronha (PE), Bonito (MT) e Minas Gerais.

Com foco em cidades da região Nordeste, o turista fechar um pacote de oito dias para Arraial d'Ajuda, próximo a Porto Seguro, por preços que variam de acordo com o hotel. Nas férias de julho, por exemplo, há opções em duas pousadas por R$ 898. Já na baixa temporada, esse valor passa para R$ 1.038 em uma pousada e R$ 918 em outra. Os pacotes incluem passagem aérea, sete diárias de hospedagem com café da manhã e transporte.

Ainda para Camboriú, em Santa Catarina, o turista pode comprar pacotes de cinco dias em oito hotéis diferentes. No mais barato, o valor é de R$ 698 durante as férias de julho. Na baixa temporada, o preço cai a R$ 518. A operadora oferece ainda viagens de navio. O pacote mais em conta é um minicruzeiro com valor a partir de R$ 489, com saída em 11 de dezembro, por quatro dias. O Costa Fortuna sai de Santos e passa por Rio de Janeiro e Ilhabela.

Serviço
O 6º Salão do Turismo vai até o próximo domingo no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Nesta sexta-feira (15), o evento fica aberto das 14h às 21h. No sábado (16), das 11h às 22h. No domingo (17), último dia de feira, das 11h às 20h.

O Parque Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209, em Santana. Com credenciamento antecipado via site (https://credenciamento.websiteseguro.com/salaodoturismo/visitantes/index.php?ev=TURISMO2011), a entrada é gratuita para o público geral. No local, o ingresso custa R$ 10. Crianças até 5 anos e pessoas acima de 60 anos também têm entrada gratuita. Estudantes pagam meia.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conheça Old Saybrook, a cidade da atriz Katharine Hepburn

A menos de 150km de Nova York se encontra um inesperado paraíso costeiro - Old Saybrook, uma das cidades mais antigas do estado de Connecticut que foi povoada por colonizadores ingleses em 1635. A comunidade de cerca de 10 mil habitantes fica privilegiadamente situada onde o Rio Connecticut se encontra com o Canal de Long Island. A pequena cidade é uma representante típica de New England, região localizada no nordeste dos Estados Unidos formada pelos Estados de Maine, Vermont, New Hampshire, Massachussetts, Rhode Island e Connecticut.

Para quem visitar Nova York ou Boston e não estiver disposto a dirigir por aproximadamente 150 km, basta pegar um trem (o bilhete custa por volta de US$ 35 e pode ser facilmente comprado online pelo site amtrak.com ou na estação ferroviária local) para, em cerca de 90 minutos, chegar à charmosa cidadezinha e experimentar uma parte da vida e da cultura americanas pouco explorada pelos turistas estrangeiros.

Em Old Saybrook não há shoppings gigantescos, hotéis de cadeias internacionais nem trânsito pesado. Em vez disso, o visitante encontrará todo o comércio da cidade concentrado na agradável Main Street, incluindo lojas de antiguidades, restaurantes, cafés, joalherias, boutiques com moda e produtos exclusivos, além de pequenas e belas igrejas, cujos sinos marcam a chegada de cada nova hora, como um complemento sonoro ao ambiente pitoresco e amigável da avenida principal. Por toda a cidade há residências de centenas de anos que exibem placas com a sua data de construção, o nome e a profissão do proprietário original.

Quem visita Old Saybrook logo observa que a cultura é importante para a comunidade local e é onipresente na cidade. Livros antigos e novos são encontrados em abundância, mesmo em restaurantes e lojas, estando disponíveis para leitura enquanto os fregueses e consumidores saboreiam refeições ou esperam ser atendidos. A cidade abrigou o primeiro prédio da Yale University, inagurado em 1701, e se orgulha de ser uma comunidade que preza intelectualidade e arte de todos os gêneros.

Foi neste ambiente culturalmente rico que foi criada uma das maiores estrelas da história do cinema - Katharine Hepburn. A atriz, famosa por filmes célebres como Uma Aventura na África, Adivinhe Quem Vem para Jantar e Num Lago Dourado, entre dezenas de outros clássicos de Hollywood, passou a maior parte de sua vida em Old Saybrook. E foi na sua casa com vista para o canal - onde Katharine nadava diariamente, mesmo no inverno - que a atriz faleceu, em 2003. A magnífica residência da atriz está atualmente à venda por US$ 28 milhões. Os turistas podem facilmente ver o exterior da construção e fazer fotos, pois a casa não é cercada por muros. A cidade homenageou sua mais famosa residente com um Centro de Artes Culturais (300 Main Street) que leva o nome da atriz e apresenta peças de teatro, musicais, concertos e exposições o ano todo, muitas vezes acompanhados por jantares de alto estilo. A partir do centro avenida principal, é só seguir em linha reta em direção ao local em que o Rio Connecticut e o Canal de Long Island se encontram para, em cerca de 10 minutos, ver a belíssima baía, com iates, barcos a vela e faróis, criando uma paisagem idílica, digna de um quadro com tema praiano. Ao lado do calçadão, há um simpático e bem cuidado minigolfe, uma sorveteria e um restaurante especializado em frutos do mar (Dock & Dine).

Antes de chegar ao calçadão, e também na Main Street, vale a pena visitar o local de nascimento da Yale University, que fica bem ao lado do Cypress Cemitery, um cemitério com túmulos da nobreza do início do século 17 que são cercados por ciprestes que dão ao local uma atmosfera, ao mesmo tempo, bela e solene.

A cidade tem duas praias públicas que oferecem um banho agradável e com poucas ondas nos meses de verão, convidando os banhistas a boiar e esquecer os problemas da vida de modo tranquilo e relaxante, enquanto admiram as gaivotas e as águias-pescadoras que sobrevoam a praia de areia branca.

Outras atrações locais incluem cassinos e passeios temáticos em trem do tipo "maria-fumaça" (ingressos e informações podem ser obtidos em essexsteamtrain.com) que incluem jantar com "murder mystery" (há uma encenação de assassinato durante o passeio férreo e os passageiros precisam descobrir quem é o culpado) e eventos natalinos com Papai Noel a bordo, entre outros. Os dois casinos mais populares localizados nas proximidades de Old Saybrook são o Foxwoods e o Mohegan Sun.

Onde comer
Um das melhores opções para fazer lanches é o Paperback Cafe (210 Main St) que oferece um menu - todos os itens são preparados com produtos locais - repleto de sanduíches gourmet, batatas douradas assadas e sobremesas irresistíveis, além de "clam chowder", a tradicional sopa cremosa de mariscos que é servida em praticamente todos os restaurantes da região. Quem estiver à procura de um ambiente animado e com preços camaradas não deve hesitar em provar as inúmeras cervejas e coquetéis, além de aperitivos, hambúrgueres e pratos generosos no autêntico pub inglês Penny Lane Pub (150 Main Street). Os paladares mais apurados ficarão eternamente agradecidos depois de uma refeição no restaurante Aspen (2 Main Street), um dos mais sofisticados e celebrados da região. O restaurante oferece uma seleção de pratos que combina com excepcional maestria os melhores elementos das culinárias francesa, americana e asiática.

Onde se hospedar
A maioria das opções onde se hospedar são "bed and breakfasts (B&B)", pequenas hospedarias, geralmente localizadas em residências histórias, administradas e servidas pelos próprios donos que oferecem suítes atraentes e cafés da manhã fartos. O Deacon Timothy Pratt Bed and Breakfast (325 Main Street) é um destes tradicionais B&B, com diárias entre US$ 80 e US$160. Vale a pena fazer uma tour virtual do estabelecimento (pratthouse.net) para ver as românticas suítes disponíveis. Apesar de não ser uma cidade cosmopolita, Old Saybrook conta com um hotel de categoria internacional, o Saybrook Point Inn & Spa (saybrook.com), localizado de frente para o Canal de Long Island e com marinha particular. As diárias do resort variam entre US$250 e US$500.

New Haven

New Haven é uma cidade universitária, com uma vida que gira ao redor das atividades da Yale University - o que resulta em uma comunidade jovem, vibrante e multicultural. Ao passear pela cidade, os visitantes podem admirar a arquitetura esplendorosa dos prédios universitários de centenas de anos que resistiram intactos à Revolução Americana (1775-1783). Só isso já vale uma visita à New Haven. Mas quem quiser mais, pode ir à Chapel St., onde se encontram diversos bares, restaurantes étnicos e butiques ecléticas, além de concertos gratuitos no parque central.

Entre as muitas opções de restaurantes, o Union League Cafe (1032 Chapel St.) é imperdível. Localizado em um prédio histórico que costumava ser um clube social durante os séculos 18 e 19 - George Washington frequentou o clube em 1789 -, o restaurante oferece um menu à altura da beleza e da sofisticação do ambiente com o que há de melhor da culinária francesa. Os preços dos pratos variam entre US$10 e US$ 35. Quem quiser explorar mais a comunidade pode se hospedar nos inúmeros hotéis de todas as categorias disponíveis localizados no centro da cidade. Para saber mais sobre onde se hospedar, basta acessar o site Newhavenhotel.

Mystic
De Old Saybrook, é fácil chegar a New Haven, onde fica Yale, uma das universidades mais renomadas do mundo, e a Mystic, uma cidade de pescadores com uma forte presença portuguesa. Em 30 minutos e por cerca de US$14 estas localidades podem ser acessadas por trem a partir de Old Saybrook. Os bilhetes podem ser comprados na estação ferroviária local ou na internet.

O pequeno vilarejo de pescadores portugueses foi descoberto pelo mundo todo com o lançamento do filme Mystic Pizza, em 1988, um dos primeiros sucessos de bilheteria estrelando Julia Roberts. A cidade parece ter sido especialmente criada para ilustrar um cartão-postal, e tem como marco uma ponte levadiça construída em 1920. Com um porto cheio de navios pesqueiros e uma avenida principal povoada por butiques exclusivas, lojas de brinquedos e curiosidades, livrarias, galerias de arte e uma sorveteria que se orgulha de servir o melhor sorvete da região desde o início do século 19 (Mystic Drawbridge Ice Cream - 3 West Main Street), Mystic vai além das expectativas de quem se apaixonou pelo vilarejo quando o viu pela primeira vez na produção de Hollywood. E a pizzaria original onde a garçonete Daisy (Julia Roberts) de origem portuguesa trabalha na produção cinematográfica também não desaponta.

Assim como no filme, Mystic Pizza (56 West Main Street) promete - e serve - "a slice of heaven" (um pedaço do paraíso), com pizzas inacreditavelmente deliciosas dos mais variados sabores. O restaurante é decorado com itens do filme e vende produtos temáticos. Apesar de ser pouco conhecida por turistas estrangeiros, Mystic é um destino popular da costa leste dos Estados Unidos e oferece uma variedade de hotéis de todas as faixas de preços.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Terra entrevista ministro do Turismo

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, transmite ao vivo, nesta sexta-feira, às 9h, entrevista com Pedro Novais (PMDB/MA). O ministro veio a São Paulo para acompanhar de perto o 6º Salão de Turismo - Roteiros do Brasil.

Pedro Novais vai falar da implantação do Plano Nacional de Turismo e das ações voltadas para a Copa de 2014 e Olimpíada de 2016. Os desafios são grandes. É preciso qualificar trabalhadores para o setor, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e baratear o turismo interno.